• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Empresa-mãe da KTM perdeu quase 1,2 mil milhões de euros no último ano; Vai abandonar por completo o sector das bicicletas elétricas

by Daniel Rhodes
Maio 4, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Empresa-mãe da KTM perdeu quase 1,2 mil milhões de euros no último ano; Vai abandonar por completo o sector das bicicletas elétricas

Source: cyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Com o final de Abril já ultrapassado, entra-se na habitual temporada de relatórios anuais e trimestrais das principais marcas. No caso da Pierer Mobility, empresa que detém a KTM, seria expectável que o relatório financeiro referente a 2024 já tivesse sido publicado. No entanto, este ano, tal não aconteceu.

A razão prende-se com a reestruturação financeira que a Pierer se encontra a ultimar. Até ao dia 28 de Abril de 2025, os detalhes do processo de financiamento ainda não estavam finalizados, o que inviabilizou a publicação do relatório.

RelatedPosts

Sinais de otimismo na KTM: Ações da Pierer Mobility AG disparam

Pierer Mobility com perdas avultadas nos resultados financeiros provisórios de 2024

O fim de uma era: Stefan Pierer sai de cena na KTM AG

A empresa explicou oficialmente que a conclusão positiva do processo com os investidores é essencial para a reorganização da KTM AG e, consequentemente, para a sobrevivência do grupo. A principal pendência contabilística é a validação da continuidade da atividade empresarial.

Ou seja, sem compromissos firmes de financiamento por parte dos investidores, não é possível apresentar os dados com base no pressuposto de continuidade. Caso o processo não resulte — algo que a administração acredita ser improvável — a empresa terá de considerar valores de liquidação e reformular por completo o relatório anual.

A Pierer Mobility afirma, contudo, que pretende divulgar o relatório completo até 30 de Maio de 2025, desde que todas estas questões sejam resolvidas a tempo.

Números preliminares já foram divulgados

Apesar do relatório final ainda não estar disponível, a Pierer avançou com uma série de dados preliminares — embora com a ressalva de que poderão agravar-se caso o plano de financiamento falhe.

E os números já são bastante negativos: as vendas anuais desceram cerca de 29%, passando de 2,7 mil milhões de euros em 2023 para 1,9 mil milhões em 2024. A dívida líquida ascende a 1,643 mil milhões de euros e o capital próprio é negativo: -199 milhões de euros.

Em termos laborais, a empresa despediu 874 trabalhadores durante 2024, e outros 750 entre Janeiro e Março de 2025.

No total, foram vendidas 292.497 motos em 2024, das quais 60.000 foram comercializadas pela parceira indiana Bajaj. De forma definitiva, a Pierer Mobility anunciou também que vai abandonar o sector das bicicletas — incluindo as marcas Husqvarna e GasGas — ao longo de 2025.

Perspectivas para 2025

Mesmo perante dificuldades financeiras e incertezas económicas globais, a empresa mantém a intenção de apresentar projeções. Prevê-se, desde já, um resultado operacional negativo para 2025 (antes de contabilizar eventuais lucros resultantes da reestruturação).

E o que é esse “lucro de reestruturação”? Caso seja atingida a meta de 30% do plano de recuperação — o que implicaria a injecção de 600 milhões de euros até 23 de Maio — estima-se um lucro extraordinário de 1,3 mil milhões de euros. Se tal se concretizar, a empresa poderá voltar a apresentar capitais próprios positivos, na casa das centenas de milhões.

Tags: Pierer Mobility AG

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.