A segunda ronda do AMA Supercross 450, realizada em San Diego, foi marcada pela vitória de Eli Tomac, que brilhou no estádio Snapdragon. Esta foi a 53.ª vitória da sua carreira no Monster Energy AMA Supercross, um feito que lhe permitiu assumir a liderança do campeonato pela primeira vez desde a grave lesão que sofreu em 2023.
Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, manteve-se firme durante toda a corrida, resistindo à pressão de Jett Lawrence, da Team Honda HRC Progressive. Lawrence, que terminou em segundo, apresentou uma notável recuperação após o 12º lugar na abertura da temporada em Anaheim.
Cooper Webb, também da Monster Energy Yamaha Star Racing, liderou nas voltas iniciais, mas foi ultrapassado quase simultaneamente por Tomac e Lawrence a meio da prova. Apesar de estar a recuperar de uma indisposição, Webb conseguiu segurar o terceiro lugar, defendendo-se de uma investida final de Ken Roczen, da Progressive Insurance ECSTAR Suzuki, que terminou em quarto.
Com esta vitória Tomac passou assim para a liderança no campeonato com 42 pontos, mais um do que Sexton e mais dois do que Roczen.
Classificação do Main Event e Geral – clique para aumentar: