• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Eletrificar ou não? O futuro das Vespas clássicas com o Retrokit

by Daniel Rhodes
Fevereiro 15, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Eletrificar ou não? O futuro das Vespas clássicas com o Retrokit

Source: Retrokit

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Desde 1946, as Vespas tornaram-se mais do que simples scooters – são um verdadeiro ícone cultural e um estilo de vida. No entanto, com as crescentes restrições ambientais e o avanço da tecnologia, surge uma questão inevitável: faz sentido substituir o motor a dois tempos por uma alternativa elétrica?

É aqui que entra o Retrokit, um kit de conversão desenvolvido pela empresa italiana Motoveloci, que transforma uma Vespa clássica num veículo elétrico sem comprometer a sua estética original. O kit inclui uma bateria de 2,3 kWh e um motor de 7 kW (cerca de 9,4 cv), proporcionando uma experiência de condução semelhante às Vespas modernas de 125cc, com uma velocidade máxima de 80 km/h e três modos de condução: Eco, Drive e Sport. Além disso, conta com travagem regenerativa e recarga total em quatro horas.

RelatedPosts

Icónica Vespa foi celebrada em Gijón nos Vespa World Days 2025

Vespa World Days começam esta quinta-feira em Gijón

Vespa Sprint Tribute, uma criação da SIP Scootershop inspirada na Ásia

O grande trunfo do Retrokit é a sua reversibilidade – sem cortes, sem soldaduras, permitindo voltar ao motor original se assim se desejar. A proposta é clara: prolongar a vida das Vespas clássicas, tornando-as mais limpas e adaptáveis às normas futuras, sem perder o charme vintage.

Claro, os puristas podem torcer o nariz. Para muitos, uma Vespa sem o cheiro do óleo e o som inconfundível do motor a dois tempos simplesmente não é a mesma coisa. Mas para quem quer manter a tradição sem abrir mão da modernidade, o Retrokit pode ser a solução perfeita.

No fim das contas, trata-se de dar mais uma opção aos entusiastas da Vespa. Se preferes manter a tua clássica inalterada, ótimo. Se estás pronto para uma Vespa moderna, há várias no mercado. Mas se queres o melhor dos dois mundos, agora existe uma alternativa. Afinal, evoluir não significa esquecer o passado – significa dar-lhe um novo fôlego.

Source: Rideapart

Tags: Vespa

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.