Em mais um episódio da série de vídeos custom «Forged», a Indian Motorcycle desvendou a Indian Scout com a assinatura da Roland Sands Design (RSD) – a RSD Indian Scout.
Neste vídeo, Roland Sands e o seu fabricador, Aaron Boss, apresentaram a moto ao seu proprietário – nem mais, nem menos, do que o baterista dos Twenty One Pilots, Joshua Dun.
Esta é a primeira de três criações de fabricantes conceituados com base na nova Scout, demonstrando o que de melhor a RSD tem para oferecer na transformação de cruisers. Na dianteira, foi colocada uma forquilha e grampos triplos da FTR, ao passo que o travão é constituído por dois discos e pinças radiais Brembo.
Na parte traseira, foi colocado um braço oscilante da FTR e amortecedores piggyback da Indian Motorcycle. Em termos de sistema de travagem, encontra-se um disco e uma pinça Brembo. Ambas as rodas são de 17 polegadas e da RSD Dymag, calçadas com pneus Dunlop Sportmax Q5.
O condutor senta-se num assento custom da Saddlemen, e a decoração é dominada por um esquema que junta o preto e amarelo. Numa moto que homenageia Ed Kretz, abaixo da secção traseira encontra-se a imagem do gato Sylvester.
A RSD Indian Scout inclui ainda um escape em aço inoxidável custom com silenciador SC Project, carenagem superior da Scout Bobber modificada para a forquilha da FTR, farol de série e luz traseira Baja Designs.
Roland Sands comentou: ‘O que faz uma moto RSD é pegar numa máquina e elevá-la. Sempre pegámos em cruisers e tornámo-las em motos desportivas. Esta moto tem essa silhueta RSD, mas o aspeto engraçado foi o quão fácil foi fazer a nova Scout encaixar-se no molde RSD. É, 100 por cento, uma moto que eu pessoalmente teria. Como concebes uma moto que te faz sentir um durão? Penso que a fórmula está mesmo aqui’.
Já Aaron Boss afirmou: ‘A partir daí, é um bocado isto e um bocado aquilo como modificar a carenagem frontal para se encaixar na nova forquilha e modificar os controlos de pés padrão para uma posição de condução mais street bike. Com o motor já afinado de fábrica, eu fabriquei um escape em titânio totalmente personalizado e a base da parte traseira foi um desenho original de secção traseira flat track da RSD para as Scouts da geração anterior. Mas exaltámo-la com novos lados e um para-lamas abaixo da traseira. O motivo pelo qual construo motos é empolgar as outras pessoas. E ele [Joshua Dun] veio e o queixo dele caiu. Ele parou por um segundo, sem palavras. Isso é quando sabes que o apanhaste e ele está entusiasmado com isto’.
Joshua Dun é relativamente novo no mundo das motos, e não escondeu a sua surpresa com a construção: ‘Ao entrar naquela loja de motos pela primeira vez, eu era basicamente uma folha em branco. Em termos de, qual é o meu estilo? Do que é que eu gosto? Por isso dei uma volta, olhei para tudo e como que reduzi a duas motos do estilo bobber. No final, eu só pensei, tem de ser a Indian Scout. Uau. Isto é perfeito. As cores são perfeitas. Tudo isto faz sentido. E penso que a minha intuição estava certa, que a marca e as pessoas por trás da Indian Motorcycle são um bom grupo de pessoas’.