• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Eis a nova Indian Scout «by» RSD, do baterista Joshua Dun (Twenty One Pilots)

by Bernhard Cousin
Julho 10, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Eis a nova Indian Scout «by» RSD, do baterista Joshua Dun (Twenty One Pilots)
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Em mais um episódio da série de vídeos custom «Forged», a Indian Motorcycle desvendou a Indian Scout com a assinatura da Roland Sands Design (RSD) – a RSD Indian Scout.

Neste vídeo, Roland Sands e o seu fabricador, Aaron Boss, apresentaram a moto ao seu proprietário – nem mais, nem menos, do que o baterista dos Twenty One Pilots, Joshua Dun.

RelatedPosts

Vídeo: Jeremy «Twitch» Stenberg Dos X-Games à customização da Indian Chieftain PowerPlus

Indian anuncia regresso da série «Forged», com a Chieftain PowerPlus em destaque

Vice-presidente da Indian destaca novas edições Elite: ‘Expoente máximo de estilo e exclusividade’

Esta é a primeira de três criações de fabricantes conceituados com base na nova Scout, demonstrando o que de melhor a RSD tem para oferecer na transformação de cruisers. Na dianteira, foi colocada uma forquilha e grampos triplos da FTR, ao passo que o travão é constituído por dois discos e pinças radiais Brembo.

Na parte traseira, foi colocado um braço oscilante da FTR e amortecedores piggyback da Indian Motorcycle. Em termos de sistema de travagem, encontra-se um disco e uma pinça Brembo. Ambas as rodas são de 17 polegadas e da RSD Dymag, calçadas com pneus Dunlop Sportmax Q5.

O condutor senta-se num assento custom da Saddlemen, e a decoração é dominada por um esquema que junta o preto e amarelo. Numa moto que homenageia Ed Kretz, abaixo da secção traseira encontra-se a imagem do gato Sylvester.

A RSD Indian Scout inclui ainda um escape em aço inoxidável custom com silenciador SC Project, carenagem superior da Scout Bobber modificada para a forquilha da FTR, farol de série e luz traseira Baja Designs.

Roland Sands comentou: ‘O que faz uma moto RSD é pegar numa máquina e elevá-la. Sempre pegámos em cruisers e tornámo-las em motos desportivas. Esta moto tem essa silhueta RSD, mas o aspeto engraçado foi o quão fácil foi fazer a nova Scout encaixar-se no molde RSD. É, 100 por cento, uma moto que eu pessoalmente teria. Como concebes uma moto que te faz sentir um durão? Penso que a fórmula está mesmo aqui’.

Já Aaron Boss afirmou: ‘A partir daí, é um bocado isto e um bocado aquilo como modificar a carenagem frontal para se encaixar na nova forquilha e modificar os controlos de pés padrão para uma posição de condução mais street bike. Com o motor já afinado de fábrica, eu fabriquei um escape em titânio totalmente personalizado e a base da parte traseira foi um desenho original de secção traseira flat track da RSD para as Scouts da geração anterior. Mas exaltámo-la com novos lados e um para-lamas abaixo da traseira. O motivo pelo qual construo motos é empolgar as outras pessoas. E ele [Joshua Dun] veio e o queixo dele caiu. Ele parou por um segundo, sem palavras. Isso é quando sabes que o apanhaste e ele está entusiasmado com isto’.

Joshua Dun é relativamente novo no mundo das motos, e não escondeu a sua surpresa com a construção: ‘Ao entrar naquela loja de motos pela primeira vez, eu era basicamente uma folha em branco. Em termos de, qual é o meu estilo? Do que é que eu gosto? Por isso dei uma volta, olhei para tudo e como que reduzi a duas motos do estilo bobber. No final, eu só pensei, tem de ser a Indian Scout. Uau. Isto é perfeito. As cores são perfeitas. Tudo isto faz sentido. E penso que a minha intuição estava certa, que a marca e as pessoas por trás da Indian Motorcycle são um bom grupo de pessoas’.

Tags: Indian MotorcycleRoland Sands Design

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.