Não há como negar que Edgar Canet foi sem dúvida uma das revelações deste ano, senão a maior mesmo, no Dakar. O piloto de 19 anos terminou a prova em oitavo lugar na classificação geral.
O jovem da KTM lembrou em traços gerais a sua prova e como foi sentir que, efetivamente, estava a pilotar na prova: ‘O melhor momento foi quando terminei o prólogo. Foi aí que percebi que estava realmente no Dakar e a fazer uma boa estreia na corrida’.
Naturalmente bastante satisfeito pela sua prestação, Canet está apostado em continuar a trabalhar e crescer: ‘Estou super feliz com isso, super feliz com o resultado que consegui nesta corrida. Oitavo no geral, é completamente louco para mim! Vou continuar a trabalhar e sei o que preciso de melhorar, por isso estou contente com isso’.
E concluiu: ‘Quando chegas a uma corrida e consegues manter-te à frente no primeiro ano, quando vês que podes ser um dos pilotos a lutar na frente, é uma sensação incrível. Estou a sentir-me muito bem, vou continuar a trabalhar e voltarei ainda mais preparado no próximo ano’.