• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

e-Schwalbe: O ícone da RDA está de volta – Agora em versão elétrica

by Daniel Rhodes
Maio 17, 2025
in Novidades - Actualidade
0
e-Schwalbe: O ícone da RDA está de volta – Agora em versão elétrica

Source: e-Schwalbe

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Com linhas que remetem diretamente aos anos da Guerra Fria, o novo e-Schwalbe 1st Edition é uma reinterpretação moderna do lendário scooter Simson Schwalbe KR51, originalmente produzido na Alemanha de Leste a partir de 1964.

Desta vez, o característico ronco do motor a dois tempos foi substituído por um silêncio elétrico. Desenvolvido pela Govecs, fabricante alemã de veículos elétricos, o e-Schwalbe é uma homenagem oficial licenciada, lançada pela primeira vez em 2017 e agora redesenhada com foco em sustentabilidade, design e engenharia europeia.

RelatedPosts

No Content Available

O modelo está equipado com motor de cubo de 48V, travões de disco hidráulicos, iluminação LED e um visor TFT a cores com sensor de luminosidade. A velocidade máxima ronda os 45 km/h e a autonomia pode chegar aos 100 km com duas baterias. O carregamento pode ser feito diretamente no veículo ou com um carregador doméstico elegante.

O preço, no entanto, é tudo menos acessível: 7.999 euros. Um valor que rivaliza com motos elétricas mais potentes ou scooters premium. Mas o e-Schwalbe não pretende ser uma simples alternativa de mobilidade urbana: é uma peça de design com rodas, pensada para quem valoriza herança, estética e qualidade de fabrico.

A estrutura mantém as curvas icónicas do modelo original, mas utiliza um polímero moderno de alta resistência, tingido na massa para garantir durabilidade e cor consistente. Todos os componentes são produzidos na Europa e a montagem é feita na Polónia, reforçando o compromisso ambiental do projeto.

O e-Schwalbe 1st Edition não será, certamente, para todos. É caro, pouco potente e decididamente exclusivo. Mas para o citadino com sentido de estilo e uma paixão pela história industrial europeia, poucas opções oferecem tanto carácter.

Source: e-Schwalbe/Rideapart

Tags: e-Schwalbe

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.