A Ducati lançou uma grande variedade de modelos de edição especial ao longo dos anos e, ao fazê-lo, associou-se a muitas marcas de renome, incluindo também a Lamborghini e a Bentley, propriedade da VW. Desta vez, o fabricante italiano associou-se à marca americana de vestuário e estilo de vida Supreme para uma edição especial da Streetfighter V4 S.
A Supreme sempre foi uma marca atrevida e ambiciosa, e o vestuário da marca faz muito pouco para manter este facto em segredo. Com o seu uso extensivo de logótipos e cores vermelhas e brancas gritantes, a Supreme construiu um grande número de seguidores entre os jovens que procuram destacar-se da multidão.
Que melhor maneira de se destacar do que com uma Ducati Streetfighter V4 S? Mas não se trata de uma Ducati Streetfighter V4 S qualquer.
Naturalmente, a Streetfighter V4 S Supreme Edition utiliza o estilo da moto Hyper-Naked, que já é uma verdadeira revolução, e torna-o ainda mais ruidoso. Com um enorme logótipo Supreme que se estende desde o lado esquerdo da moto, passando pelo depósito de combustível, até ao lado direito da moto, quer recordar-lhe que está a viver a sua vida mais suprema de cada vez que passa uma perna por cima dela.
Para além disso, a moto tem jantes brancas que lhe dão um ar de retro racer.
Para além do estilo, a Ducati Streetfighter V4 S Supreme Edition é mecanicamente idêntica ao modelo de série. O facto de ser uma das motos hyper-naked mais potentes do mercado atual significa que esta moto já tem uma grande quantidade de tecnologia e desempenho, incluindo o seu motor Desmosedici Stradale V4 de 1.103 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, que debita uns impressionantes 208 cv de potência às 13.000 rpm e 122.5 Nm de binário às 9.500 rpm.
A hiper-performance também se estende à base da moto, que ostenta um sistema Öhlins NIX 30 de 43 mm totalmente ajustável, com compressão e amortecimento ajustáveis eletronicamente à frente, em conjunto com um amortecedor traseiro eletrónico Öhlins TTX 36. Os travões Brembo Stylema Monoblock à frente e uma única pinça flutuante atrás.
Por último, a eletrónica de ponta da Ducati é aqui apresentada, com ajudas ao condutor orientadas para a performance, tais como controlo de tração em curva, controlo de wheelie, controlo de deslizamento, controlo de arranque e todo o tipo de outros “controlos” para uma experiência emocionante mas segura.
Até ao momento, a Ducati ainda não anunciou o preço da Streetfighter V4 S Supreme Edition, mas é provável que venha a custar muito mais do que o modelo de série, simplesmente devido à adição de um conjunto de cores apelativas.