Esta é uma moto que pode não ser consensual. A BCR decidiu transformar a Ducati 1000 MHR Mille numa café racer, dando um cunho ainda mais único a um modelo do qual foram produzidas apenas 1.111 unidades.
Segundo o site Pipe Burn, a moto estava num estado que precisava de uma grande intervenção, devido à falta de manutenção. O sub-quadro foi modificado para chegar ao aspeto café racer, e também o braço oscilante foi revisto de forma a que a suspensão traseira passasse a ter um mono-amortecedor. Já na dianteira, colocou-se uma forquilha invertida moderna.
O sistema de travões frontal provém de uma Yamaha, a bomba de travões é Brembo e o depósito de combustível foi alterado, revestido a fibra de carbono. A carenagem frontal feita à medida, o escape 2-em-2 em aço inoxidável ou as jantes BST em fibra de carbono são outros pormenores que saltam à vista.
A decoração mistura o verde escuro com o preto da fibra de carbono, assim como linhas brancas. No depósito, encontra-se o logótipo clássico da Ducati, não esquecendo a identidade original da moto.