A All Road foi concebida para longas viagens em estradas de asfalto e terra. Uma bicicleta para quem quer escolher o seu próprio percurso, em cada bifurcação da estrada, para quem não quer abdicar da liberdade de fugir ao trânsito e quer desfrutar de percursos cénicos e longas subidas, sem ter de parar onde a estrada acaba. Uma bicicleta elétrica rápida, mas confortável, com soluções técnicas concebidas para garantir estabilidade mesmo em troços asfaltados.
Resistência e aventura com um visual elegante
O quadro tem uma geometria desportiva de resistência. Tal como a Futa AXS, a versão de estrada da qual é derivada, a All Road apresenta um motor integrado no cubo traseiro, uma bateria integrada no tubo inferior do quadro, uma pintura com detalhes em vermelho GP e um visual com o carbono à mostra, ao estilo Ducati.
Monocoque de fibra de carbono: uma bicicleta muito leve
O quadro monocoque em fibra de carbono UD destaca-se pelas linhas que sugerem aerodinâmica e, portanto, velocidade sem sacrificar o conforto. A traseira compacta, torna a bicicleta mais confortável, gerando menos resistência aerodinâmica. A Futa All Road pesa apenas 12,4 kg (no tamanho M).
Motor e bateria
O motor, localizado no cubo traseiro, é o FSA System HM 1.0 com 250W e 42Nm de binário : possui uma entrega de potência suave e natural e tem 5 níveis de assistência. A aplicação FSA, disponível para iOS e Android, apresenta de forma rápida e intuitiva as estatísticas de condução, a duração restante da bateria e o estado da carga.
Acima dos 25 km/h, quando a assistência é perdida, conforme exigido pelos regulamentos europeus, a resistência do motor é quase impercetível e a pedalada permanece rápida e fluida.
A bateria FSA de 250Wh está perfeitamente integrada no tubo descendente e está disponível um extensor de autonomia opcional com mais 250Wh, para distâncias ainda maiores.
Mudança de velocidades eletrónica, jantes em carbono
A bicicleta está equipada com o conjunto SRAM Rival eTap AXS, caracterizado por potentes travões hidráulicos com discos de 160 mm, uma mudança de velocidades eletrónica sem fios de 2×12 velocidades precisa e com capacidade de resposta e jantes Vision AGX 30 com jantes em fibra de carbono.
O guiador de carbono FSA K-WING AGX, projetado para fora de estrada, possui pontos de contato esculpidos para melhorar a ergonomia. O conforto e a facilidade de condução são assegurados por uma curva de 10° para a frente, de modo a ter um pulso mais natural e uma posição de cotovelo mais larga, que facilitam a respiração.
A forma curvada do guiador aumenta o controlo e a aerodinâmica. A cablagem está totalmente integrada.
Os pneus são os Vittoria Terreno Dry, ideais para uso misto em estrada e terra. A secção diferenciada entre a frente (38 mm) e a traseira (35 mm) garante segurança na condução, conforto em todos os terrenos e absorção de irregularidades.
O selim é um Selle Italia SLR Boost.
Conjunto Bikepacking incluído
Para prolongar a aventura a bordo sem abdicar de nenhuma necessidade, a Futa All Road vem equipada com um conjunto de bikepacking, composto por três malas Skuad, no selim, guiador e quadro. Feitas em material totalmente impermeável, maximizam o espaço de armazenamento sem comprometer a manobrabilidade, com fixadores seguros e um design adaptado.
A gama de e-bikes da Ducati
Este modelo alarga a gama Ducati, que já inclui a Futa AXS e-road, e as Powerstage RR (Full carbon Enduro), TK-01RR (alumínio Enduro) e MIG S (all mountain) e-mtbs.
A Futa All Road será produzida em quatro tamanhos, de S (53) a XL (59) e vendida por 7.690 euros. As entregas começarão em toda a Europa em junho de 2024. A bicicleta pode ser encomendada na rede de concessionários Ducati e online em shop.ducati.com.
A Ducati vai expor os seus modelos na feira Eurobike em Frankfurt entre quarta-feira, 3, e domingo, 7 de julho (pavilhão 12, stand C 20).