A Ducati e a Shell Lubricants anunciam a renovação da sua parceria técnica global por mais 3 anos e vão continuar a colaborar na criação de lubrificantes para motores de alta performance, com o objetivo de melhorar a performance das motos da Ducati e de oferecer emoção aos Ducatisti. A Shell manterá o seu papel de fornecedor de óleos de motor para o primeiro abastecimento de todas as motos Ducati produzidas nas fábricas de Bolonha (Itália) e de Rayong (Tailândia) e também para a rede de concessionários Ducati em Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Benelux, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Canadá, China, Japão e Austrália.
Como parte deste acordo de parceria, a Shell vai fornecer a rede de concessionários Ducati com o óleo de motor Shell Advance Ducati e o Ducati Corse Performance Oil powered by Shell Advance. Este último, lançado em 2023, é o exemplo do sucesso desta colaboração.
Nascido da experiência adquirida na competição, o Ducati Corse Performance Oil Powered by Shell Advance pode ser usado nos motores Desmosedici Stradale e Desmosedici Stradale R das Panigale V4, Streetfighter V4 e Multistrada RS, que montam embraiagem a seco de série ou como um acessório Ducati Performance. Este lubrificante pode ser usado desde a primeira mudança de óleo, oferecendo um ganho de até 3,5 cavalos na potência máxima.
A Ducati e a Shell começaram a sua colaboração em 1999, com a Shell a juntar-se à Ducati Corse no Campeonato Mundial de Superbike, antes de estender a parceria, quatro anos depois, ao Campeonato Mundial de MotoGP. A parceria técnica é uma das mais reconhecíveis e bem-sucedidas no desporto motorizado. Todas as motos usadas pela Equipa Ducati em MotoGP e pela Aruba.it Racing – a equipa Ducati em Superbike utilizam fórmulas Shell Advance especiais.