A Ducati não tem falta de réplicas de corrida no seu catálogo, mas a que vos apresentamos hoje é talvez uma das menos conhecidas. Não deixa de ser extremamente especial e, no entanto, não é de encher os olhos.
Trata-se de uma 750 F1 Montjuich, uma de uma série de representantes de corrida construídos à mão que celebram as vitórias em corridas de resistência da marca italiana.
Para além do Montujuich, cujo nome deriva do circuito de rua de Barcelona, em Espanha, havia também o Santamonica e o Laguna Seca.
Do Montjuich, foram fabricados apenas 200 exemplares, e é de supor que nem todos eles ainda existam atualmente. Esta é, portanto, uma oportunidade muito rara de adquirir uma Ducati muito especial quando for vendida a 20 de abril.
O seu motor renovado apresenta cárteres redesenhados, uma caixa de velocidades mais robusta, portas de entrada alargadas, carburadores maiores e árvores de cames mais eficientes. E um escape de competição Verlicchi que a Bonhams descreve como “extremamente ruidoso”.