• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Desporto

Desmosedici GP25: A derradeira «arma» do arsenal da Ducati para o ataque ao MotoGP

by Daniel Rhodes
Janeiro 20, 2025
in Destaque Desporto, Novidades - Actualidade
0
Desmosedici GP25: A derradeira «arma» do arsenal da Ducati para o ataque ao MotoGP

Source: Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati Lenovo Team, atual dominadora do MotoGP – o pináculo das corridas de motociclismo mundial – revelou hoje a sua nova “arma” para a temporada de 2025, a Desmosedici GP25.

Esta máquina representa o expoente máximo da tecnologia em duas rodas, apresentando especificações verdadeiramente impressionantes:

RelatedPosts

Würth e MotoGP anunciam nova parceria

Brembo celebra 50 anos e terá amplo fornecimento no MotoGP

Nova Ducati Panigale V2 é a nova moto de Marc Márquez

No coração da moto encontramos um motor V4 a 90 graus, refrigerado a líquido, com quatro tempos e sistema Desmodromic DOHC com quatro válvulas por cilindro. Com uma cilindrada de 1.000cc, este propulsor desenvolve mais de 250 cavalos de potência, permitindo ultrapassar os 350 km/h.

A transmissão conta com a tecnologia Ducati Seamless e transmissão final por corrente. A alimentação é feita através de injeção eletrónica indireta, com quatro corpos de acelerador equipados com injetores acima e abaixo das borboletas, sendo o controlo feito por dois sistemas Ride by Wire.

O quadro é construído em liga de alumínio de duas vigas, enquanto a suspensão fica a cargo da Öhlins, com forquilha dianteira invertida com tubos exteriores em fibra de carbono e amortecedor traseiro, ambos ajustáveis em pré-carga e amortecimento.

Os travões são da responsabilidade da Brembo, com pinças dianteiras monobloco em alumínio GP4 maquinadas a partir de um bloco único, com fixação radial de 4 pistões em titânio e discos duplos em carbono. Na traseira, encontramos uma pinça Brembo em alumínio com fixação axial de 2 pistões e disco em aço.

As jantes Marchesini são forjadas em liga de magnésio com desenho de 5 raios em Y, calçadas com pneus Michelin de 17 polegadas. Todo este conjunto resulta num peso a seco de apenas 157 kg.

A moto utiliza combustível Shell Racing V-Power, lubrificante Shell Advance Ultra 4 e escape Akrapovič, sendo a gestão eletrónica assegurada por uma centralina Marelli programada com o Software Unificado da Dorna.

Source: Ducati

Tags: Ducati DesmosediciMotoGP

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.