Daniel Sanders está muito muito perto de garantir a vitória no Rali Dakar de 2025 e foi já com essa mentalidade e perspetiva em vista hoje teve um dia mais a pensar em não cometer grandes erros e com uma postura mais defensiva, ao mesmo tempo que apenas quer manter essa postura de segurança, amanhã.
São 61 quilómetros a separarem o piloto da KTM da vitória no Dakar, e por isso hoje o australiano tentou controlar os eventos, num dia que ficou marcado pelo encurtamento da etapa: ‘Foi uma manhã bastante nublada, por isso tivemos de esperar algum tempo para começar, e é uma pena que o tempo tenha afetado tanto a etapa’.
O #4 considera que a decisão da organização em tornar a etapa mais pequena foi acertada: ‘Estava ansioso por esta etapa, mas foi a melhor decisão para todos’.
E confessou depois que a forma como pilotou hoje e irá pilotar amanhã é mais a pensar no título final, do que em tentar vencer e conseguir um resultado mais próximo da vitória na etapa:
– Tive um bom dia a seguir tranquilamente, certificando-me de que não corria grandes riscos nem cometia erros. Amanhã vai ser divertido, com todos a andar juntos, e o plano é apenas manter-me atrás e observar tudo a desenrolar-se enquanto jogo pelo seguro!