• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 25, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Confirmado – Suzuki GSX-8R confirmada para 2024

by Redação
Setembro 8, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Confirmado – Suzuki GSX-8R confirmada para 2024

Fonte:https://www.topspeed.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Suzuki solicitou recentemente o registo de uma nova sigla para denominar um dos seus modelos para o próximo ano.

A nova Suzuki GSX-8R vai estar pronta para 2024 ou, pelo menos, é essa a intenção da marca japonesa depois de registar a sigla no gabinete de homologação suíço. Em todo o caso, é algo que há muito prevíamos, tendo em conta que hoje em dia a maioria das marcas líderes desenvolveram um modelo desportivo derivado diretamente do seu quadro naked.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Suzuki Motor Fest levou mais de 2.000 entusiastas a Misano

A Yamaha tem a YZF-R7 nas suas fileiras, enquanto a Aprilia faz o mesmo com a RS660. Há também rumores de uma versão desportiva da atual Hornet 750, e no Extremo Oriente não há fim para o desenvolvimento de tais modelos para competir com as motos líderes na categoria.

Como soubemos pelo grupo da Bennetts, a Suzuki terá apresentado documentos de homologação UN-ECE para que o modelo seja homologado na Europa continental e no Reino Unido. Estes documentos referem-se a uma nova designação comercial, GSX800 (8R), bem como a uma segunda designação para uma variante limitada da atual A2, GSX800U (8R).

Fonte:https://soymotero.net

Nestes documentos a que tivemos acesso, confirma-se que ambas as versões estariam equipadas com a unidade de potência atualmente utilizada pela GSX-8S. O motor de 776 cc, refrigerado a água, com 6 velocidades. As dimensões finais são 84,0 mm x 70,0 mm, enquanto a taxa de compressão é de 12,8:1. No total, consegue debitar 83 cv às 8.500 rpm e um binário máximo de 78 Nm às 6.800 rpm.

No entanto, e confirmando a teoria de uma moto completamente nova, a futura GSX-8R homologa alguns dos seus números com dados diferentes da versão naked. Por exemplo, a velocidade máxima é de 215 km/h, em comparação com os 210 km/h da GSX-8S. O mesmo acontece com a variante A2; enquanto o modelo desportivo apresenta uma velocidade máxima de 174 km/h, a sua irmã naked apresenta uma velocidade máxima de 170 km/h.

Esta variação deve-se principalmente à inclusão de uma carenagem, com o comprimento total da GSX-8S e as dimensões da distância entre eixos a permanecerem inalteradas. O que muda é a largura, agora 770 mm, e a altura, 30 mm mais alta que a versão naked. Da mesma forma, o peso final sobe para 205 kg, mais três kg que o da GSX-8S.

De resto, não são esperadas grandes alterações na futura Suzuki GSX-8R. Travões, suspensão ou elementos principais do quadro seriam partilhados com a variante roadster. Resta saber se o equipamento de iluminação que atualmente caracteriza as motos naked da Suzuki será mantido, com faróis duplos. Também não se sabe se virá com uma carenagem completa ou apenas com uma carenagem frontal.

Todas estas dúvidas serão esclarecidas nas próximas semanas e é muito provável que, à medida que nos aproximarmos da próxima EICMA 2023, tenhamos acesso a novas informações sobre este assunto.

Tags: GSX-8RSuzuki

Related

BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

by Redação
Dezembro 24, 2025
0
BMW Motorrad Motorsport reforça o seu domínio global em 2025 com títulos, vitórias e uma época histórica

A época de 2025 confirmou a BMW Motorrad Motorsport como uma das forças mais dominantes do motociclismo de competição a nível mundial. Entre equipas oficiais e estruturas privadas,...

Read moreDetails

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.