A marca chinesa, no seguimento do seu sucesso global que viu as suas vendas crescerem exponencialmente nos últimos anos, está a trabalhar arduamente e a oferecer uma mensagem significativa a todo o sector de fabrico de motos. Ao que parece, algumas das futuras produções da marca chinesa poderão contar com uma transmissão automática aparentemente muito semelhante à que a Honda apresentou com a sua E-Clutch, mas que, na verdade, funciona com base em premissas totalmente opostas.
Se a Honda planeou automatizar o gesto da embraiagem graças a um servomotor elétrico, a CFMOTO pretende automatizar o trabalho na alavanca de velocidades, ou melhor, no veio da caixa de velocidades. Resumindo, o sistema de caixa de velocidades permaneceria mais ou menos tradicional, com vantagens óbvias em termos de custo e simplicidade, enquanto a ação de mudança de velocidades seria gerida por um atuador eletrónico com base em prováveis pré-definições armazenadas nos mapas do motor e na estratégia de fornecimento de binário e potência, ou através de um botão disponível para o condutor aumentar ou diminuir a mudança de velocidades.
Parece plausível pensar que o sistema poderia depender de um sistema de embraiagem do tipo Rekluse, mas ainda não temos detalhes sobre isso.
Fonte:https://www.moto.it