• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 15, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

CFMoto 700MT: Uma «ameça» às gigantes japonesas no segmento Adventure?

by Daniel Rhodes
Fevereiro 4, 2025
in Novidades - Actualidade
0
CFMoto 700MT: Uma «ameça» às gigantes japonesas no segmento Adventure?

Source: motorrad-bilder.at

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O segmento das motos adventure de média cilindrada está ao rubro, oferecendo uma combinação perfeita entre potência, capacidade off-road e versatilidade. Entre as opções mais populares estão a Aprilia Tuareg 660 e a Yamaha Ténéré 700, ambas amplamente testadas em condições extremas, como a Africa Eco Race e os impressionantes feitos de Pol Tarres no enduro extremo.

No entanto, para além destas marcas bem estabelecidas, fabricantes emergentes como a CFMoto estão a desafiar o mercado com máquinas acessíveis e altamente capazes. A fabricante chinesa tem vindo a elevar o padrão do que os aventureiros podem esperar de uma moto dentro de um determinado intervalo de preço.

RelatedPosts

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

CFMoto apresenta nova submarca económica CFLite

CFMoto 250CL-C: A cruiser leve e acessível para quem está a iniciar-se no mundo das duas rodas

Ambição clara: CFMoto na luta das Adventure

A CFMoto tem demonstrado um compromisso evidente com o segmento ADV, como comprova o lançamento da Ibex 450 (também conhecida como 450MT noutros mercados). Com um design inspirado no rally, componentes prontos para o off-road e um motor surpreendentemente competente, a Ibex 450 posiciona-se como uma adversária séria para a Royal Enfield Himalayan no mercado das adventure de entrada.

Agora, a CFMoto aposta ainda mais alto com o lançamento da 700MT, uma moto adventure de média cilindrada que preenche a lacuna entre a Ibex 450 e a Ibex 800 (conhecida internacionalmente como 800MT). Se a 700MT for lançada nos EUA, é provável que receba o nome de Ibex 700.

Preço competitivo e especificações atrativas

Recentemente apresentada nas Filipinas, a 700MT tem um preço extremamente competitivo de 388.800 pesos filipinos, cerca de 6.650 dólares norte-americanos ou 6.400 euros, este valor coloca-a a menos de metade do preço da Aprilia Tuareg 660 e significativamente mais barata que a Yamaha Ténéré 700 e a Honda Transalp 750. Mas para além do preço, o que faz desta moto uma aposta interessante?

A 700MT é equipada com um motor bicilíndrico DOHC de 693cc, capaz de produzir 68 cavalos de potência às 9.500 rpm e 60 Nm de binário às 6.000 rpm. Este bloco, herdado da plataforma 700CL-X, proporciona um desempenho equilibrado para viagens de longa distância e aventuras fora de estrada.

No entanto, há um detalhe que pode dividir opiniões: a escolha de um virabrequim a 180 graus em vez dos habituais 270 graus, comum na maioria das adventure de média cilindrada. Esta opção pode resultar numa sonoridade e sensação de condução menos entusiasmantes, aproximando-a de uma Kawasaki Versys 650 ou Honda CB500X, mas com mais potência.

Capacidades off-road e tecnologia moderna

Com um peso de 258 kg, a 700MT não é das adventure mais leves, mas compensa com uma altura de assento ajustável entre 800mm e 840mm e um generoso depósito de combustível de 20 litros, garantindo boa autonomia para longas viagens.

A suspensão inclui uma forquilha invertida de 43mm (não ajustável) e um amortecedor traseiro ajustável em pré-carga, oferecendo 150mm de curso na dianteira e 148mm na traseira. As jantes raiadas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas na traseira, calçadas com pneus 110/80 e 150/70, reforçam a sua aparência aventureira.

Em termos de tecnologia, a 700MT está bem equipada. Conta com ABS, controlo de tração, iluminação full LED e um painel TFT a cores de 5 polegadas. Além disso, inclui o sistema T-Box da CFMoto, que permite rastreamento GPS e conectividade com smartphones.

Uma ameaça direta para as rivais mais tradicionais?

Dentro da própria gama da CFMoto, a 700MT posiciona-se como uma opção intermédia entre a Ibex 450 e a Ibex 800, inclinando-se ligeiramente mais para o off-road do que a 800MT standard, mas com mais aptidão para viagens do que a 800MT-X, de inspiração rally.

No mercado geral de adventure de média cilindrada, a 700MT desafia diretamente modelos como a Kawasaki Versys 650, a Honda Transalp 750 e a Moto Morini X-Cape 650, destacando-se pelo seu preço mais acessível.

A grande questão é se esta moto chegará aos mercados ocidentais. Com a recente expansão da CFMoto e a boa receção dos seus modelos nos EUA, é provável que a 700MT acabe por chegar a este mercado. No entanto, as políticas comerciais mais restritivas em relação às importações chinesas podem criar alguns entraves.

Se a CFMoto conseguir introduzir a 700MT nos mercados ocidentais, poderá representar uma séria ameaça às marcas estabelecidas, principalmente pelo seu excelente equilíbrio entre preço, desempenho e tecnologia. O segmento das adventure de média cilindrada acaba de ficar ainda mais competitivo.

Tags: CFMOTO

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.