Uma nova entrada na gama CFMOTO CL chegou sob a forma de uma cruiser de dois cilindros, a CFMOTO 450CL-C.
A etiqueta “CL” utilizada pela CFMOTO é mais frequentemente associada a motos de estilo scrambler na Europa, com modelos como a 300CL-X e a 700CL-X. O ‘CL’ representa o estilo clássico das motos, e o ‘X’ representa a orientação off-road ligeira. No caso da 450CL-C, então, nem é preciso olhar para a moto para saber que se trata de uma cruiser de estilo retro.
No coração está um motor bicilíndrico de 449 cc que produz 44 cv e 42 Nm de binário. É o mesmo motor utilizado na CFMOTO 450MT, por exemplo. O quadro é uma unidade tubular de aço, o que não é uma grande surpresa: os quadros de aço são utilizados em toda a gama da CFMOTO, são bastante comuns em motos neo-retro acessíveis e a CFMOTO tem uma relação industrial de longa data com a KTM, que gostaria muito que todos ignorassem que o seu quadro RC16 MotoGP é agora feito de fibra de carbono.
Para a suspensão da 450CL-C, é utilizado um único amortecedor traseiro central na traseira em conjunto com um braço oscilante de dupla face, enquanto na frente é utilizada uma forquilha invertida de 37 mm. Discos de travão simples são utilizados em ambas as extremidades – 320mm na frente, 220mm na traseira – e ambos têm pinças da J.Juan
No habitáculo, o condutor encontrará um ecrã TFT redondo de 3,6 polegadas que pode indicar se as ajudas ao condutor, como o controlo de tração e o ABS, estão ligadas.
Para mais informações pode consultar o site oficial da CFMOTO.