A CFMOTO lançou, na China, uma scooter que pode muito bem vir a rivalizar com alguns modelos conhecidos e reputados caso chegue ao mercado europeu. É a 150SC.
Equipada com um motor monocilíndrico capaz de debitar 14 cv de potência máxima às 8.250 rotações por minuto, esta scooter apresenta-se como sendo versátil para o uso diário. Moderna, está equipada com sistema Start&Stop e tem uma autonomia superior a 300 km com o seu depósito que pode levar até 8,5 litros de gasolina.
Debaixo do assento, encontra-se um compartimento de bagagem com capacidade para 30 litros, havendo ainda um compartimento dianteiro com 1,5 litros. A bordo há um ecrã TFT no painel de instrumentos, com conectividade.
Mas a tecnologia não para aqui: encontra-se na CFMOTO 150SC tomadas USB-A e Type-C para carregamento rápido, Smart Key, TCS e ABS de duas vias. Com um quadro do tipo duplo berço, está ainda equipada com uma forquilha e um amortecedor unilateral, enquanto os travões são de um disco em cada roda.
Há quatro opções de decoração: os prateados Solar Silver e Space Silver; preto Gem Black; e o cinzento Storm Grey. Na China, a 150SC está à venda por 13.580 yuans, pouco mais de 1.700 euros.
Não se sabe se chegará ao mercado ocidental, mas se acontecer será seguramente uma rival de scooters como a Honda PCX ou a Yamaha N-Max 125. Para já, a CFMOTO esclareceu que ‘estará disponível em breve em alguns países e não noutros, devido às várias regras de homologação pelo mundo’.