• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 16, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

CFMOTO 1250NK perto da produção

by Redação
Fevereiro 23, 2024
in Novidades - Actualidade
0
CFMOTO 1250NK perto da produção

Fonte:https://www.cycleworld.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Há pouco mais de um ano, tivemos o primeiro contacto com o projeto da CFMOTO para criar uma versão de produção do seu protótipo V.02 NK de 2017, que é uma streetfighter equipada com motor KTM e dois cilindros em V para concorrer com modelos como a Super Duke.

A V.02 NK era uma fantasia com estilo e engenharia futuristas, incluindo um radiador por baixo do assento. A versão para exposição, apresentada nos documentos de patente da empresa, adoptará temas de estilo semelhantes, mas uma mecânica mais convencional, com um radiador posicionado de forma convencional. Tanto o protótipo como o futuro modelo de produção partilham um motor bicilíndrico derivado da KTM. É provável que seja o mesmo motor de 1.279cc utilizado na tourer 1250TR-G da CFMOTO no mercado chinês, um motor que é vagamente baseado no LC8 da KTM, mas com uma capacidade e detalhes de design diferentes. Na TR-G, o motor CFMOTO debita 140 cv.

RelatedPosts

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

CFMoto apresenta nova submarca económica CFLite

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Os documentos mais recentes mostram a mesma máquina que vimos na patente da CFMOTO no início de 2023, mas as ilustrações incluem agora desenhos mais detalhados de vários componentes principais, incluindo o quadro e partes da carenagem. Todas as imagens apresentam um nível de pormenor que aponta para uma máquina que está próxima da produção.

Fonte:https://www.cycleworld.com
Fonte:https://www.cycleworld.com

O quadro tem um design em treliça de aço, semelhante ao layout que a CFMOTO utiliza em vários dos seus modelos actuais, e embora existam coberturas externas na moto completa que dão a impressão de uma secção de alumínio no pivô do braço oscilante, a realidade é que são puramente cosméticas. Os tubos de aço vão até ao braço oscilante. Na parte de trás, há um subquadro aparafusado, novamente feito de aço, mas com uma estrutura separada de alumínio fundido na parte traseira, sob a secção do assento do passageiro.

Quaisquer dúvidas sobre a posição do radiador são firmemente respondidas pela mais recente patente, que mostra desenhos detalhados de um radiador curvo, montado à frente, com duas ventoinhas de arrefecimento montadas na parte inferior, que direccionam o ar quente para fora através de painéis laterais ventilados. O radiador sob o assento do conceito de 2017 não está claramente a ser produzido. No entanto, o braço oscilante de uma face, que era uma caraterística dessa moto, mantém-se no mais recente projeto, embora com o seu impacto visual atenuado por um grande silenciador de escape no lado direito. As ilustrações da nova patente mostram detalhes da roda traseira, incluindo um ajustador de corrente que inclui o suporte para a pinça de travão Brembo traseira da moto.

Fonte:https://www.cycleworld.com

As patentes mais recentes também dão uma visão detalhada da carenagem que foi concebida para envolver o depósito de combustível e a caixa de ar, composta por seis peças distintas e com aberturas de saída de ar em ambos os lados.

Com uma gama NK que já inclui modelos de 300cc, 450cc, 650cc e 800cc, e uma versão de 125cc que deverá ser lançada em breve, depois de ter sido apresentada com o conceito 125NK na feira EICMA do ano passado, o próximo passo lógico da CFMOTO é lançar uma topo de gama de grande capacidade, como se vê aqui. Se a empresa seguir o seu caminho habitual, poderá seguir-se uma versão SR com motor completo, juntando-se às crescentes categorias de motos desportivas de grande cilindrada fabricadas na China que surgiram nos últimos meses.

Tags: 1250 NK2024CFMOTOMotasMotosNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.