• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Can-Am Canyon, três rodas de diversão off-road

by Bernhard Cousin
Setembro 16, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Can-Am Canyon, três rodas de diversão off-road

Source: Can-Am

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Não é um motociclo, mas também não é seguramente um automóvel e de UTV pouco parece ter. O Can-Am Canyon é apresentado como um motociclo de três rodas, destinado ao uso fora de estrada – derivado do Spyder, orientado para as estradas.

Este novo veículo chegará no próximo ano, com um motor Rotax de três cilindros em linha capaz de debitar 115 cv (às 7.250 rotações por minuto) e 130 Nm (5.000 rpm). Tem 1.300 centímetros cúbicos de cilindrada, e está associado a uma caixa semi-automática de seis velocidades.

RelatedPosts

Can-Am com forte ofensiva de test rides a apresentar as suas novas motos elétricas na Europa

KTM pode ser… oportunidade de negócio: Can-Am à espreita de eventual colapso

Can-Am duplamente premiada com Red Dot Design Award

O motor, tal como parte do chassis, deriva do Spyder, mas com as devidas adaptação para o off-road: o curso da suspensão dianteira duplicou para 260 milímetros e a roda traseira tem um curso de 235 milímetros.

Na versão de entrada, a suspensão traseira consiste num amortecedor SACHS, enquanto na versão XT é um amortecedor SACHS com ajuste em pré-carga, e no RedRock o amortecedor é um KYB Smart-Shox ajustável em pré-carga.

Quanto à suspensão frontal, é constituída por amortecedores SACHS Big-Bore, exceto na versão RedRock em que os amortecedores são KYB Piggyback Smart-Shox.

Cada uma das rodas tem discos de travão de 270 milímetros, com o sistema de travagem a dispor de ABS. À frente, há pinças fixas de quatro êmbolos da Brembo, e atrás uma pinça flutuante de um êmbolo com travão de estacionamento integrado.

Entre as ajudas eletrónicas, destacam-se também quatro modos de condução, controlo de tração, controlo de estabilidade e auxílio ao arranque em plano inclinado. As jantes são em alumínio, de 12 raios à frente (em cor preta Carbon Black) e seis raios atrás.

No painel de instrumentos, encontra-se um ecrã tátil de 10,25 polegadas com conectividade através do BRP Connect e do Apple CarPlay. O sistema de áudio inclui USB e Bluetooth. O Can-Am Canyon pode ter um condutor e um passageiro, estando equipado com um depósito de combustível que alberga até 27 litros.

O preço? Na versão de entrada começa nos 27.799 euros, aumentando para 32.699 euros na XT, e para 34.699 euros na RedRock cujo equipamento inclui também uma câmara de visão traseira.

Tags: Can-Am

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.