A Brixton Motorcycles tem ao seu dispor a Crossfire 500, que promete redefinir o segmento das motos de média cilindrada. Desenvolvida na Europa, esta moto tem recebido elogios da imprensa especializada e parece destinada a tornar-se um clássico moderno.
O coração desta máquina é um motor de dois cilindros em linha de 486 cc, que produz 47,6 cv de potência e 43 Nm de binário, atingindo o limite legal para a carta A2. A Brixton optou por uma abordagem mais tradicional, evitando o comando ride-by-wire em favor de uma experiência de condução mais autêntica.
A Crossfire 500 não poupa na qualidade dos componentes. Está equipada com suspensões KYB ajustáveis, travões J. Juan e pneus Pirelli Angel ST. O sistema de travagem inclui um disco frontal de 320 mm com pinça de quatro êmbolos e um disco traseiro de 240 mm.
Em termos de segurança, a moto conta com o sistema ABS Bosch 9.1 de dois canais, pesando apenas 640 gramas. Este sistema foi calibrado especificamente para a Crossfire 500, levando em consideração fatores como o centro de gravidade e a circunferência dos pneus.
O design da moto é marcado pelo seu icónico desenho em X e por um sistema de escape totalmente em aço inoxidável, que promete um som rico e profundo. A iluminação é toda em LED, incluindo as luzes diurnas de circulação.
No painel de instrumentos, encontramos um ecrã LCD circular que fornece todas as informações essenciais de forma clara e visível.
Com a Crossfire 500, a Brixton parece ter conseguido um equilíbrio entre tecnologia moderna e a essência do motociclismo tradicional, oferecendo uma opção atraente para os entusiastas que procuram uma moto de média cilindrada com carácter.