• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Novembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

BMW – nova patente de poisa-pés com ajuste mais acessível

by Redação
Fevereiro 28, 2024
in Novidades - Actualidade
0
BMW – nova patente de poisa-pés com ajuste mais acessível

Fonte:https://www.cycleworld.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os poisa-pés ajustáveis estão longe de ser uma ideia nova, mas mesmo nas motos que os têm, o processo de ajuste envolve normalmente chaves inglesas e de parafusos. Por isso, um novo pedido de patente da BMW, que apresenta poisa-pés que podem ser ajustados em segundos sem ferramentas, é interessante por si só. Mas a ideia surgiu especificamente graças ao desenvolvimento de motos eléctricas por parte da empresa – juntando-se a um arquivo crescente de provas de que uma moto BMW eléctrica está perto de chegar.

O sistema ilustrado na nova patente é incrivelmente simples – o tipo de sistema que nos faz pensar porque é que ainda não foi feito. Mostra os poisa-pés dos condutores que são montados num suporte com ranhuras que lhes permite deslizar, mas não é necessário desapertar os parafusos para os mover. Em vez disso, existe um conjunto de ranhuras em forma de dentes serrados no suporte de alumínio por baixo da ranhura de ajuste e um pino que se estende para dentro, diretamente oposto à própria patilha, para encaixar na mesma. A própria patilha é articulada como as da maioria das motos. Quando a patilha é estendida para a sua posição normal, o pino oposto encaixa num dos encaixes, impedindo-a de deslizar ao longo da ranhura do suporte. Para ajustar a patilha, basta dobrá-la para cima, soltando o pino das ranhuras para que toda a unidade possa deslizar ao longo da sua ranhura de ajuste.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.cycleworld.com
Fonte:https://www.cycleworld.com

O que as ilustrações mostram é um conjunto de pinos montados numa secção do quadro traseiro em alumínio, com o pivô do braço oscilante claramente visível e dois orifícios para parafusos para montagem na secção principal do quadro da moto. É uma disposição bastante comum, mas não corresponde a nenhuma das motos da gama atual da BMW. O que corresponde bastante bem é a patente de uma moto eléctrica de grandes dimensões sobre a qual escrevemos no início deste ano, que apresentava praticamente a mesma área de pivô do braço oscilante aparafusada, ligada a uma caixa de bateria grande e estrutural.

Fonte:https://www.cycleworld.com

É uma prova incontestável de que uma moto eléctrica da BMW se juntará em breve à gama da empresa, juntamente com a sua atual gama de scooters eléctricas CE? Não exatamente. Mas quando combinado com outras sugestões, que vão desde o conceito da moto eléctrica Vision DC de 2019 da empresa a uma série de pedidos de marca registada para motos eléctricas com o nome “DC” e pedidos de patente para vários designs de motos eléctricas, torna-se cada vez mais claro que podemos esperar uma moto BMW equipada com bateria mais cedo ou mais tarde.

Tags: 2024BMW MotorradMotasMotosNoticias

Related

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

Prepara-te para mais uma edição inesquecível do maior encontro de motociclas custom e chopper da região! O VI Harley Mountain 2025 promete um fim de semana repleto de...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.