A equipa BMW Motorrad World Endurance Team já definiu o seu plantel de pilotos para o Campeonato Mundial de Endurance da FIM (FIM EWC) de 2025, mantendo nomes familiares e integrando uma nova e promissora adição. O sul-africano Steven Odendaal irá juntar-se aos habituais Markus Reiterberger, da Alemanha, e Sylvain Guintoli, de França. Além disso, o estoniano Hannes Soomer regressa como quarto piloto para a próxima temporada.
Munique. A BMW Motorrad World Endurance Team anunciou o seu alinhamento de pilotos para a temporada de 2025 do FIM EWC, onde se destacam rostos conhecidos e uma nova aquisição de peso. Steven Odendaal, oriundo da África do Sul, reforçará a equipa, juntando-se aos já estabelecidos Markus Reiterberger e Sylvain Guintoli. Hannes Soomer continuará a desempenhar o seu papel como quarto piloto, dando continuidade ao seu contributo na equipa.
Odendaal, com 31 anos, é um veterano das corridas de endurance desde a sua entrada no FIM EWC em 2022. Antes disso, obteve o segundo lugar no Campeonato Mundial de Supersport da FIM em 2021, passou oito temporadas no Mundial de Moto2 e sagrou-se campeão europeu de Moto2 em 2016.
Reiterberger, profundamente envolvido no projeto de endurance da BMW Motorrad desde a sua criação, está prestes a iniciar a sua sexta temporada com a equipa. Guintoli, que já foi campeão do mundo de Superbikes em 2014 e de Endurance em 2021, juntou-se à equipa de Werner Daemen em 2024. Soomer, por sua vez, entra na sua segunda época com a BMW M 1000 RR.
Sven Blusch, responsável pela BMW Motorrad Motorsport, expressou confiança na equipa: ‘Esta forte combinação de pilotos é uma peça essencial do nosso plano para a temporada de 2025. O nosso objetivo é claro: conquistar o título mundial de endurance, depois de termos vencido no campeonato de Superbikes. O Markus Reiterberger tem sido uma figura central no sucesso da nossa equipa desde o início. O Sylvain Guintoli, com a sua vasta experiência, tornou-se indispensável desde que se juntou a nós. Steven Odendaal traz consigo uma sólida reputação no FIM EWC, e Hannes Soomer tem mostrado uma adaptação notável no seu primeiro ano connosco. Agradecemos ao Ilya Mikhalchik pelo seu contributo ao longo dos anos e desejamos-lhe o melhor para o futuro’.
O gestor da equipa, Werner Daemen, acrescentou: ‘Estamos prontos para disputar o título em 2025 com este grupo de pilotos. O Markus é o nosso pilar desde o início. O Sylvain, que se juntou a nós no ano passado, tem sido um reforço fantástico. O Steven já começou a trabalhar com a equipa e integrou-se rapidamente. O Hannes, por sua vez, demonstrou ser uma adição valiosa no ano passado. Na nossa equipa de endurance, a união e o espírito de equipa são tão importantes quanto a velocidade e a habilidade, e isso distingue o nosso grupo. Lamentamos a saída do Ilya e agradecemos todo o seu empenho, desejando-lhe sucesso nos seus futuros desafios’.