• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

BMW Motorrad apresenta oficialmente a nova R 1300 RS

by Daniel Rhodes
Abril 30, 2025
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0

© BMW Group. All rights reserved

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A BMW Motorrad acaba de lançar a nova R 1300 RS, a sua mais recente sport tourer equipada com motor boxer. Desenvolvida para oferecer uma experiência de condução mais dinâmica, a R 1300 RS combina um design arrojado, tecnologia de ponta e conforto para viagens de curta e longa distância.

O objetivo principal do desenvolvimento foi melhorar, a nível visual e técnico, o modelo anterior de cariz Sport Touring com motor boxer. Além de um estilo mais agressivo, surge a variante Performance, que inclui suspensão desportiva, manetes curtas, apoios de pés fresados e ajustáveis, DTC-Shift, dois ecrãs adicionais de apoio, banco desportivo, spoiler de motor e pneus de perfil desportivo. Estas opções permitem ao condutor aumentar ainda mais o potencial dinâmico da moto, sem comprometer a versatilidade diária.

RelatedPosts

Vídeo: Concept RR, o futuro das superbike da BMW?

BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

BMW fornece motos de alto desempenho à organização do TT Ilha de Man

A R 1300 RS mantém-se igualmente apta para o uso quotidiano e grandes viagens, graças aos opcionais que incluem aquecimento de banco, Riding Assistant, para-brisas mais alto e uma variedade de soluções de bagagem. Está disponível em quatro versões: base, em Racing Blue metallic; Triple Black, em Blackstorm metallic; Performance, em Lightwhite uni; e Option 719 Cuyamaca, em Brooklyn Grey metallic.

A ergonomia foi totalmente revista para proporcionar uma posição de condução mais ativa. O triângulo formado por guiador, apoios de pés e assento coloca o condutor ligeiramente mais avançado sobre a roda dianteira, melhorando a informação transmitida pelo eixo frontal durante uma condução mais desportiva. Para quem prefira um posicionamento mais orientado para o turismo, estão disponíveis, como acessório, guiadores de conforto e vários tipos de assento.

No capítulo da bagagem, a nova R 1300 RS dispõe de malas laterais e topcase eletrificados, que se destrancam pelo sistema de abertura centralizada e contam com iluminação interior e portas USB-C na mala esquerda e no topcase. O saco de depósito, inédito na gama RS, dispensa correias e encaixa-se diretamente no anel do depósito, oferecendo uma solução prática para viagens mais longas.

O motor boxer com 1 300 cc de curso e diâmetro de 106,5 × 73 mm debita 145 cv às 7 750 rpm e 149 Nm às 6 500 rpm, o que faz deste o propulsor boxer de série mais potente de sempre da BMW. De série, a R 1300 RS conta com três modos de condução (Rain, Road e Eco), controlo do binário (MSR) e, como opcional de fábrica, os modos Dynamic e Dynamic Pro através do pacote Riding Modes Pro, incluindo pré-seleção de modos. O Assistente de Mudança Automatizada (ASA) surge como extra disponível para facilitar as passagens de velocidade.

O chassis foi redesenhado em torno de um novo quadro principal em chapa de aço e de um quadro traseiro em alumínio fundido, com concentração de massas próxima ao centro de gravidade para melhor agilidade. A suspensão dianteira recebe uma forquilha invertida cuidada e a traseira o sistema EVO Paralever. Como opcional, está disponível o Dynamic Suspension Adjustment (DSA), que ajusta eletronicamente amortecimento e rigidez de molas, garantindo maior precisão em curva. Para completar o pacote, a travagem é assegurada por travões de duplo disco com ABS Pro e, em opção, sistema de travagem desportivo. A iluminação full LED inclui farol adaptativo Headlight Pro e o Riding Assistant oferece controlo de velocidade adaptativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW), alerta de mudança de faixa (SWW) e aviso de colisão traseira (RECW).

© BMW Group. All rights reserved

Tags: BMW

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.