• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Dezembro 23, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

BMW Motorrad apresenta oficialmente a nova R 1300 RS

by Daniel Rhodes
Abril 30, 2025
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0

© BMW Group. All rights reserved

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A BMW Motorrad acaba de lançar a nova R 1300 RS, a sua mais recente sport tourer equipada com motor boxer. Desenvolvida para oferecer uma experiência de condução mais dinâmica, a R 1300 RS combina um design arrojado, tecnologia de ponta e conforto para viagens de curta e longa distância.

O objetivo principal do desenvolvimento foi melhorar, a nível visual e técnico, o modelo anterior de cariz Sport Touring com motor boxer. Além de um estilo mais agressivo, surge a variante Performance, que inclui suspensão desportiva, manetes curtas, apoios de pés fresados e ajustáveis, DTC-Shift, dois ecrãs adicionais de apoio, banco desportivo, spoiler de motor e pneus de perfil desportivo. Estas opções permitem ao condutor aumentar ainda mais o potencial dinâmico da moto, sem comprometer a versatilidade diária.

RelatedPosts

Vídeo: Concept RR, o futuro das superbike da BMW?

BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

BMW fornece motos de alto desempenho à organização do TT Ilha de Man

A R 1300 RS mantém-se igualmente apta para o uso quotidiano e grandes viagens, graças aos opcionais que incluem aquecimento de banco, Riding Assistant, para-brisas mais alto e uma variedade de soluções de bagagem. Está disponível em quatro versões: base, em Racing Blue metallic; Triple Black, em Blackstorm metallic; Performance, em Lightwhite uni; e Option 719 Cuyamaca, em Brooklyn Grey metallic.

A ergonomia foi totalmente revista para proporcionar uma posição de condução mais ativa. O triângulo formado por guiador, apoios de pés e assento coloca o condutor ligeiramente mais avançado sobre a roda dianteira, melhorando a informação transmitida pelo eixo frontal durante uma condução mais desportiva. Para quem prefira um posicionamento mais orientado para o turismo, estão disponíveis, como acessório, guiadores de conforto e vários tipos de assento.

No capítulo da bagagem, a nova R 1300 RS dispõe de malas laterais e topcase eletrificados, que se destrancam pelo sistema de abertura centralizada e contam com iluminação interior e portas USB-C na mala esquerda e no topcase. O saco de depósito, inédito na gama RS, dispensa correias e encaixa-se diretamente no anel do depósito, oferecendo uma solução prática para viagens mais longas.

O motor boxer com 1 300 cc de curso e diâmetro de 106,5 × 73 mm debita 145 cv às 7 750 rpm e 149 Nm às 6 500 rpm, o que faz deste o propulsor boxer de série mais potente de sempre da BMW. De série, a R 1300 RS conta com três modos de condução (Rain, Road e Eco), controlo do binário (MSR) e, como opcional de fábrica, os modos Dynamic e Dynamic Pro através do pacote Riding Modes Pro, incluindo pré-seleção de modos. O Assistente de Mudança Automatizada (ASA) surge como extra disponível para facilitar as passagens de velocidade.

O chassis foi redesenhado em torno de um novo quadro principal em chapa de aço e de um quadro traseiro em alumínio fundido, com concentração de massas próxima ao centro de gravidade para melhor agilidade. A suspensão dianteira recebe uma forquilha invertida cuidada e a traseira o sistema EVO Paralever. Como opcional, está disponível o Dynamic Suspension Adjustment (DSA), que ajusta eletronicamente amortecimento e rigidez de molas, garantindo maior precisão em curva. Para completar o pacote, a travagem é assegurada por travões de duplo disco com ABS Pro e, em opção, sistema de travagem desportivo. A iluminação full LED inclui farol adaptativo Headlight Pro e o Riding Assistant oferece controlo de velocidade adaptativo (ACC), aviso de colisão frontal (FCW), alerta de mudança de faixa (SWW) e aviso de colisão traseira (RECW).

© BMW Group. All rights reserved

Tags: BMW

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.