• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

BMW Motorrad apresenta as novas BMW F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS.

by Redação
Setembro 7, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
BMW Motorrad apresenta as novas BMW F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

As novas BMW F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS: As novas enduro de turismo de gama média premium proporcionam uma condução mais pura e divertida devido às suas capacidades de todo-o-terreno, de turismo e de aventura ainda mais sofisticadas.

Com as novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS, a BMW Motorrad está a aumentar significativamente a sua gama de enduro de turismo para a gama média. 

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Enquanto a nova BMW F 800 GS é a moto indicada, especialmente para os condutores de nível básico, a BMW F 900 GS Adventure é muito adequada para viagens de aventura prolongadas e para passeios longos e exigentes. Todos os três modelos foram significativamente actualizados e oferecem agora, entre outras coisas, um nível ainda mais elevado de equipamento de série, para além de uma nova transmissão. 

A F 900 GS apresenta muitas inovações de longo alcance. A gama de utilizações da moto foi consideravelmente alargada graças às suas qualidades off-road melhoradas, combinadas com uma redução substancial de peso de 14 kg em comparação com o modelo anterior, tornando-a um modelo da Série F particularmente desportivo.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Condução com motor avançado de 2 cilindros em linha com maior capacidade, mais potência e controlo do binário de arrastamento do motor. Nas novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS, o avançado motor de 2 cilindros em linha introduzido em 2018 com a F 850 GS proporciona uma maior dinâmica de condução. A principal razão para isso é o aumento da capacidade de 895 cc (anteriormente 853 cc). Com um intervalo de acionamento de 270/450 graus, o motor produz um som particularmente emotivo. Na F 900 GS e na F 900 GS Adventure tem uma potência de 77 kW (105 cv) e na F 800 GS 64 kW

(87 cv). Para além de um aumento significativo da potência de pico de 10 cv cada, os novos motores também se caracterizam por uma curva de binário muito mais completa, maior força de tração e aceleração mais rápida.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Dois modos de condução, ABS Pro e DTC de série. Modos de condução Pro com modos de condução adicionais, pré-seleção do modo de condução e controlo do binário de arrastamento do motor como equipamento opcional de série.

Os novos modelos GS da série F já oferecem os dois modos de condução “Rain” e “Road” de série. O controlo dinâmico de tração DTC, o ABS Pro optimizado para curvas e a iluminação dinâmica dos travões. Com os “modos de condução Pro” disponíveis como equipamento opcional de fábrica, as qualidades dinâmicas das novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS podem ser exploradas de forma ainda mais intensa graças aos modos de condução adicionais, à pré-seleção do modo de condução e ao controlo do binário de arrastamento do motor, bem como ao Controlo Dinâmico de Travagem DBC.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

BMW F 900 GS com novo depósito de combustível e secção traseira em plástico, significativamente mais leves. Novas forquilhas telescópicas invertidas, totalmente ajustáveis, na F 900 GS e na F 900 GS Adventure.

As novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS assentam num quadro em chapa de aço, que integra o motor de 2 cilindros em linha como elemento de suporte. O depósito de combustível de plástico de 14,5 L da nova F 900 GS é um desenvolvimento completamente novo, poupando 4,5 kg de peso em comparação com o depósito em aço do modelo anterior. A F 900 GS apresenta uma secção traseira completamente redesenhada que lhe confere um aspeto ainda mais dinâmico e permite poupar cerca de 2,4 kg de peso. Mais 1,7 kg são poupados devido ao silenciador traseiro da Akrapovič. A roda dianteira da F 900 GS e da

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

F 900 GS Adventure é guiada por novas forquilhas telescópicas invertidas, totalmente ajustáveis, da Showa.

Novo pacote Enduro Pro para a nova F 900 GS e Dynamic ESA para a nova F 900 GS Adventure e a F 800 GS opcionalmente disponíveis a partir da fábrica.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

A nova F 900 GS pode ser equipada com ainda mais capacidades todo-o-terreno com o equipamento opcional ex works Enduro Pro, que inclui forquilhas telescópicas invertidas revestidas a nitrato de titânio totalmente ajustáveis, suporte de mola central totalmente ajustável, bem como barras de guiador e corrente M Endurance. A suspensão eletrónica Dynamic ESA (Electronic Suspension Adjustment) está disponível como equipamento opcional para a nova F 900 GS Adventure e a F 800 GS.

Nova BMW F 900 GS com ergonomia optimizada para utilização fora de estrada, apoios para os pés de enduro e descanso lateral em alumínio. Alavanca de velocidades ajustável optimizada e, na F 900 GS, uma nova alavanca de travão de pé.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

As qualidades fora de estrada da nova F 900 GS são expressas pelo triângulo ergonómico (guiador – banco – apoios para os pés) optimizado para utilização fora de estrada. Os apoios para os pés mais baixos em combinação com a posição mais elevada do guiador e o novo design do depósito de combustível proporcionam vantagens claras, especialmente quando se conduz de pé em terrenos acidentados.

Os três novos modelos já oferecem de série uma alavanca de velocidades ajustável. Em conjunto com um rolamento optimizado e uma nova cinemática da alavanca de velocidades, foi também possível otimizar ainda mais as mudanças da transmissão de seis velocidades. A F 900 GS também apresenta uma nova alavanca de travão de pé numa posição mais elevada.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Novo farol LED na BMW F 900 GS. Todos os modelos possuem potentes unidades de luz LED.

Em comparação com o modelo anterior, o farol LED da nova BMW F 900 GS oferece um maior ângulo de abertura do farol baixo e, portanto, uma melhor iluminação diretamente à frente da moto. A nova F 900 GS Adventure e a F 800 GS também possuem faróis de LED de série. Além disso, o indicador de mudança de direção e as luzes de controlo dos três modelos também utilizam tecnologia LED.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

Conectividade – diversidade de informação e funcionalidade em forma de um ecrã TFT de 6,5 polegadas de grandes dimensões e perfeitamente legível. A nova BMW F 900 GS vem de série com suporte multifunções para acomodar dispositivos de navegação, câmaras de ação e muito mais.

Os novos modelos GS da série F já possuem de série um grande ecrã TFT de 6,5 polegadas. Isto aplica-se em particular à F 800 GS, que anteriormente tinha um ecrã analógico. A diversidade de informação, a qualidade de apresentação e, por último, mas não menos importante, a facilidade de utilização são excelentes. Telefonar, ouvir música e navegar durante a condução é muito confortável. A nova BMW F 900 GS já vem equipada de série com um suporte de 12 mm, que permite a montagem de câmaras de ação ou outros dispositivos. Para instalar o BMW Motorrad Connected Ride Navigator ou o BMW Motorrad Connected Ride Cradle, a opção “preparação para navegação” também é necessária.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

BMW F 900 GS com novas dimensões da carenagem, design claro e esquema de cores que realçam as suas qualidades todo-o-terreno, desportividade e desempenho dinâmico.

A nova BMW F 900 GS foi completamente redesenhada e beneficia de um design dinâmico que assinala maiores qualidades todo-o-terreno e desportivas, bem como destaca visualmente os 14 kg de peso reduzido. Um dos pontos-chave do novo design é o depósito de combustível em plástico redesenhado, que permitiu um design muito mais fino e ergonomicamente mais favorável, com uma capacidade de apenas menos 0,5 litros do que o modelo anterior. Os novos painéis laterais do depósito, bem ajustados, juntamente com o novo revestimento do radiador, conferem à nova F 900 GS um aspeto elegante, desportivo e orientado para o todo-o-terreno. As qualidades todo-o-terreno, a desportividade e o desempenho dinâmico também se reflectem em toda a secção traseira, que é significativamente mais estreita e mais dinâmica do que o modelo anterior. 

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

O aspeto dinâmico da nova F 900 GS é ainda melhorado pelo silenciador traseiro desportivo da Akrapovič. A nova F 900 GS está disponível como versão básica em Blackstorm metalizado, como versão Passion em pintura sólida amarelo São Paulo e como versão GS Trophy em pintura sólida Lightwhite/Racing Blue metalizado.

Novas e atractivas variantes de modelos e esquemas de cores para a F 900 GS Adventure e F 800 GS.

Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com
Fonte:https://www.press.bmwgroup.com

A nova F 900 GS Adventure está disponível como variante básica em Blackstorm metalizado e como variante do modelo Ride Pro em alumínio branco matte. A nova F 800 GS está disponível como variante básica em pintura sólida Lightwhite, como variante do modelo Sport em Racing Blue e como versão Triple Black em Blackstorm metalizado.

Tags: 2023BMW MotorradF 900 GSF 900 GS AdventureF800 GSNoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.