A Benelli registou em 2023 no mercado nacional o seu melhor ano de sempre em vendas, tendo o seu percurso crescente desde a sua entrada no gigante grupo automóvel GEELY, em 2016, a par com a introdução de novos modelos, chegado agora ao «Top 3» do ranking de matrículas em Portugal.
Em 2023, a marca de Pesaro registou 2.494 veículos no segmento Motociclos com um crescimento de 13,2% face ao ano transato*, apenas ultrapassada pelas japonesas Honda e Yamaha.
A popularidade da gama TRK cresceu em 2023 com a chegada da tão aguardada TRK 702, que desde meados de agosto e até ao final do ano registaram nada mais nada menos que 628 matrículas por entre o conjunto das duas versões disponíveis (TRK 702 e TRK 702 X), o que em pouco mais de quatro meses tornou este modelo um dos Motociclos mais vendidos no mercado português.
À data, desde a introdução da TRK 502 em meados de 2017 em Portugal, a gama Trail da Benelli ascende já às 5.000 unidades em parque circulante, o que denota a sua clara afirmação neste segmento com uma relação qualidade/preço e performance bem patenteada.
A Benelli assume ainda resultados de relevo no mercado 125cc, sendo igualmente uma das marcas mais vendidas em Portugal com apenas três modelos à data em comercialização: a scrambler Leoncino 125, a utilitária BN 125 e a divertida naked TNT 125.
Com uma gama amplamente completa, aos quais se juntarão em breve as mais recentes novidades apresentadas em Milão (EICMA), a Benelli tem claros os objetivos de continuar a afirmar-se como uma das marcas mais populares e vendidas no mercado nacional.
*Fonte ACAP – Associação Automóvel de Portugal.