A Benelli acaba de revelar a nova 902S na China, um modelo que promete agregar valor ao crescente segmento das motos de cilindrada média-alta. Este lançamento reforça a intenção da Benelli de expandir seu portfólio com motocicletas que atendam às demandas tanto de pilotos aventureiros quanto de entusiastas do estilo e desempenho.
Por baixo da superfície, a Benelli 902S tem um motor bicilíndrico de 904 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, com uma potência de 106.4 cv. É muito mais do que os 75 cavalos da 752S e irá certamente agradar aos condutores de estrada orientados para o desempenho que procuram uma moto naked robusta.
Tal como a maioria das outras ofertas da Benelli focadas no desempenho, a 902S tem alguns componentes premium, como um sistema de travões da Brembo e uma suspensão ajustável da Marzocchi. A Benelli também conseguiu, de alguma forma, reduzir o peso da 902S em relação à sua antecessora, com a musculada naked bike a pesar 220 quilogramas. E embora não seja de forma alguma um peso pluma, ainda é 13 quilos mais leve do que a sua antecessora.
Novos modelos como a Benelli 902S são a prova de que as marcas chinesas estão a levar o mercado global de motos muito mais a sério do que nunca. Se, no passado, o seu único objetivo era tornar as motos baratas e acessíveis às massas, é evidente que isso mudou.
Fabricantes como a Benelli, a QJ Motor e a Loncin têm claramente como prioridade o desempenho e a tecnologia e, graças ao grande volume de motos que produzem nas suas fábricas, conseguem praticar preços muito mais acessíveis do que os seus homólogos dos EUA, Europa e Japão.