• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Benda prepara entrada nos Estados Unidos com três modelos

by Daniel Rhodes
Janeiro 17, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Benda prepara entrada nos Estados Unidos com três modelos

Source: Benda Moto

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Benda, uma das marcas de motos chinesas mais inovadoras e promissoras, vai expandir-se para o mercado norte-americano no final de 2025. Com esta entrada, os motociclistas dos Estados Unidos terão finalmente a oportunidade de experimentar as motos desta empresa, que já despertou curiosidade noutros mercados.

Embora a notícia seja recente, os primeiros sinais desta expansão surgiram ainda em dezembro de 2023, quando a Benda submeteu documentos ao NHTSA (Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA) para cumprir os requisitos de registo e codificação de VIN. Agora, em parceria com a Keeway America — responsável pela importação das marcas Benelli e Keeway no mercado norte-americano — a Benda prepara-se para lançar parte da sua gama no novo território.

RelatedPosts

A Benda Motorcycles estreia-se nos Estados Unidos e com parceria com Keeway; Os preços são competitivos

Benda BD250-3B: A boxer de 250cc que ninguém pediu, mas que existe mesmo assim

Benda Motorcycles planeia futuro com modelos híbridos

Primeiras motos disponíveis

Os modelos escolhidos para a estreia nos Estados Unidos são três cruisers: a Chinchilla 300, a Chinchilla 500 e a NapoleonBob 500. Estas motos posicionam-se como concorrentes diretas de modelos como a Kawasaki Eliminator, Honda Rebel 500 e 300, e a CFMoto 450CL-C. Contudo, ao contrário da maioria das rivais que utilizam motores de dois cilindros em linha, as Benda optam por motores V-Twin, proporcionando uma estética mais clássica e autêntica. Além disso, em linha com a estratégia de várias marcas chinesas, estes modelos oferecem especificações superiores a preços mais competitivos.

NapoleonBob 500

O destaque entre os modelos iniciais é a NapoleonBob 500, uma bobber de inspiração retro com um design de forquilha semelhante ao estilo “girder” pré-Segunda Guerra Mundial. Embora não utilize uma forquilha genuína deste tipo, o visual é convincente graças às coberturas que simulam a estrutura tradicional. No mercado internacional, este modelo está equipado com um motor V-Twin de 476 cc, capaz de gerar 50 cv às 8.500 rpm e um binário máximo de 42 Nm às 6.700 rpm. A moto apresenta um quadro de berço em aço, amortecedor traseiro oculto (que lhe confere um perfil de “hardtail”), travões com pinças radiais de quatro pistões, ABS, controlo de tração, e um painel TFT redondo a cores.

Chinchilla 500

A Chinchilla 500 é uma cruiser mais convencional, com dois assentos, um quadro de dois amortecedores e uma forquilha invertida visível. Embora partilhe o mesmo motor de 476 cc da NapoleonBob 500, a potência máxima no mercado internacional é ligeiramente inferior, atingindo 47 cv às 8.800 rpm. A moto mantém os mesmos 215 kg de peso (pronta a conduzir) e inclui iluminação LED, travões de alta performance e outros equipamentos de topo.

Chinchilla 300

A versão mais compacta, a Chinchilla 300, segue o estilo da sua irmã maior, mas utiliza um motor V-Twin de 298 cc. Este bloco oferece 30 cv às 8.500 rpm e 27 Nm de binário às 6.700 rpm. Mais leve que os modelos de 500 cc, a Chinchilla 300 pesa 175 kg e apresenta características semelhantes em termos de design e equipamentos.

Os três modelos estão previstos para chegar ao mercado na primavera de 2025, com preços a serem divulgados mais perto do lançamento. No entanto, possíveis tarifas sobre produtos fabricados na China podem impactar os preços finais e o sucesso da marca nos EUA.

Se esta primeira aposta for bem-sucedida, é provável que outros modelos mais avançados da Benda também cheguem ao mercado norte-americano. Entre as possibilidades estão a Dark Flag 500 com motor V4 e a recém-apresentada Dark Flag 950. Além disso, a marca já revelou protótipos como o desportivo LFC700 e o naked LFS700, ambos equipados com motores de quatro cilindros em linha. Para o futuro, a Benda planeia ainda lançar uma moto com motor V4 de 1.200 cc e 152 cv, cujo protótipo foi apresentado em 2021.

Com ambição e inovação como palavras de ordem, a Benda parece estar pronta para deixar a sua marca no competitivo mercado dos EUA.

Imagens: Benda Moto

Tags: Benda

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.