Já falámos muito sobre o fabricante chinês de motos Benda no passado. Sabemos de facto que a Benda quebra o estereótipo associado às motos chinesas, uma vez que tem algumas das motos mais invulgares e de aparência diferente em produção.
Caso em questão: a LFC700, uma cruiser com estilo futurista com linhas angulares e um motor inesperado. Inicialmente, todos pensámos que a LFC700 nunca sairia do país de origem da Benda, a China. Mas, surpreendentemente, a Benda lançou esta moto cruiser futurista em França, dando a entender que poderá em breve chegar também a outros mercados europeus.
Bem, para começar, o seu estilo é bastante único, e é diferente da cruiser convencional que vemos numa variedade de fabricantes atualmente. As suas linhas são futuristas e, a meu ver, parecem uma evocação de motos como a Honda NM750, a Ducati Diavel e a Yamaha VMAX.
A LFC700 também circula com pneus de tamanho invulgar. A roda dianteira mede 19 polegadas e é equipada com pneus robustos 130/70. Entretanto, a roda traseira mede 18 polegadas e tem um enorme pneu de secção transversal 310. Isto significa que a moto parece ter um motor muito maior do que realmente tem.
Por falar nisso, a moto é equipada com um motor que seria de esperar encontrar numa naked streetfighter ou numa moto desportiva: um motor de quatro cilindros de 676 cc com refrigeração líquida. Com 79 cavalos de potência a 10.000 rpm e 59.6 Nm de binário às 8.000 rpm, a sua gama de potência também se enquadra bem no território das motos desportivas. Outras características da LFC700 são bastante comuns quando se trata de motos fabricadas na China. Tem um ecrã TFT a cores, iluminação LED completa e ABS de canal duplo de série.
Em França, tem um preço sugerido de 11.900 euros – um preço bastante elevado, mas é difícil avaliar o seu preço, uma vez que não existem outras motos como esta no mercado.