O construtor chinês Benda lançou uma nova moto que surpreende pelas especificações e design. Trata-se da Dark Flag 500 Commander Cruiser, que é uma cruiser e possui um motor V4 de 496 centímetros cúbicos e a suspensão a ar.
O motor debita 54,5 cv de potência máxima às 10.000 rotações por minuto e um binário de 42 Nm às 7.500 rpm. Está associado a uma caixa manual de seis velocidades. A moto pode atingir os 165 km/h de velocidade.
De acordo com o Motorrad Online, uma das características surpreendentes é a suspensão a ar traseira, com amortecedores controlados eletronicamente. Deste modo, a altura do assento pode variar (entre 600 e 700 milímetros). À frente encontra-se uma forquilha invertida.
As rodas em alumínio têm um formato de bobber, medindo ambas 16 polegadas. O sistema de travagem é constituído por um disco, quer à frente (320 milímetros), quer atrás (260 milímetros), com ABS.
O condutor encontra a bordo um novo ecrã TFT, sentando-se num assento estofado em castanho claro que imita o couro. O depósito de combustível tem capacidade para 16 litros. A moto tem três decorações possíveis: preto Fantasy Black; um elegante e leve branco Shadow White; e vermelho Charming Red.
Há duas variantes da Benda Dark Flag 500 na China: Pro e Ultra, esta última com alguns componentes como pinças de travão Brembo ou controlo de velocidade de cruzeiro.