• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Noticias de Motos

Bajaj Dominar 400 recebe atualização Euro 5+ e um novo tom vermelho que não passa despercebido

by Redação
Junho 11, 2025
in Noticias de Motos
0
Bajaj Dominar 400 recebe atualização Euro 5+ e um novo tom vermelho que não passa despercebido
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Bajaj Dominar 400, uma das naked mais musculadas e acessíveis para titulares de carta A2, regressa ao mercado com uma atualização crucial: homologação Euro 5+, novo visual e o mesmo espírito indomável de sempre.


Motor afinado, caráter intacto

Debaixo do depósito, mantém-se o conhecido monocilíndrico de 373 cc, agora adaptado à norma Euro 5+ sem perder pitada de energia. A potência mantém-se nos 40 cv às 8.800 rpm, com 35 Nm de binário às 6.500 rpm, assegurando uma entrega forte e progressiva — ideal para cidade e escapadinhas por estradas sinuosas.

RelatedPosts

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Maverick Viñales confessa: “Arrependo-me de ter saído da Yamaha para a Aprilia!”

Jonathan Rea: uma carreira marcada pela qualidade dos rivais e pelo domínio no WorldSBK

A resposta continua afiada graças à injeção eletrónica, dupla árvore de cames (DOHC), refrigeração líquida e embraiagem assistida com sistema anti-bloqueio, o que facilita reduções e aumenta o controlo em condução dinâmica.

Source: Bajaj

Parte-ciclística que não brinca em serviço

A Dominar 400 mantém um dos seus grandes trunfos: uma base ciclística sólida e bem pensada. Equipada com forquilha invertida, travões com ABS de dois canais e um quadro perimetral rígido, oferece estabilidade nas curvas e confiança nas travagens. O peso situa-se nos 187 kg, equilibrados por um depósito de 13 litros que garante uma autonomia respeitável.


Pronta para o dia-a-dia e para as voltas ao fim de semana

Entre o equipamento de série, encontramos iluminação LED total, painel digital com dois mostradores, proteção de escape, grade traseira funcional e cavalete lateral reforçado — tudo pensado para tornar a utilização diária mais prática e segura, independentemente das condições meteorológicas. A posição de condução, neutra e confortável, permite enfrentar longas tiradas sem esforço excessivo.

Source: Bajaj

A cor da paixão entra na paleta

Se até agora a Dominar 400 estava disponível apenas em preto e verde, 2025 marca a estreia de um novo tom vermelho que traz mais garra ao seu visual. Uma escolha estética, sim — mas também emocional, como sublinha o Grupo UMA, representante oficial da Bajaj:
“O vermelho não é apenas uma cor. É uma atitude. Dá à Dominar a agressividade visual que já tinha em estrada.”


Preço competitivo, garantia generosa

A nova versão mantém o preço de 4.699 euros — embora agora sem matrícula gratuita incluída — e oferece cinco anos de garantia, um argumento forte para quem valoriza fiabilidade e quer evitar surpresas.


Conclusão: a naked de combate que continua a surpreender

A Dominar 400 Euro 5+ reforça a sua posição como uma das melhores escolhas no segmento A2. Combina desempenho, equipamento, estética renovada e um preço sem concorrência direta. E agora, com a chegada do vermelho, também conquista corações — não só curvas.

Related

Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
Aleix Espargaró coloca à venda a sua Aprilia RS-GP20 de MotoGP num leilão que promete ser bastante concorrido

Aleix Espargaró decidiu separar-se de uma das motos mais simbólicas da sua carreira no MotoGP. O piloto espanhol colocou à venda a sua Aprilia RS-GP20 de 2020, uma...

Read moreDetails

KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
KTM volta a convocar recall para a gama 390: mola do descanso lateral obriga a nova intervenção

A KTM continua a enfrentar uma sequência de campanhas de recall que afetam vários modelos recentes, reforçando um período particularmente sensível no controlo de qualidade da marca austríaca....

Read moreDetails

NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

by Redação
Dezembro 27, 2025
0
NIU faz história, com máximos em 2025: regresso ao crescimento e novo record histórico de vendas

A NIU Technology prepara-se para fechar 2025 com um marco decisivo na sua história recente. A marca chinesa especializada em mobilidade elétrica de duas rodas deverá atingir um...

Read moreDetails

Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
Yamaha TDM850 / TDM900 (1991–2011): a moto que nasceu antes do seu tempo

Quando a Yamaha apresentou a TDM850 em 1991, poucos perceberam o que a marca japonesa estava realmente a lançar. Numa época em que o mercado estava rigidamente dividido...

Read moreDetails

BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
BMW Motorrad reforça o seu compromisso com segurança, inovação e estilo na nova coleção de vestuário 2026

A BMW Motorrad apresentou a sua coleção de vestuário para 2026, uma gama abrangente de equipamento técnico e vestuário casual que reflete mais de quatro décadas de experiência...

Read moreDetails

O fim da KTM RC390

by Redação
Dezembro 26, 2025
0
O fim da KTM RC390

Volume baixo de vendas e um obrigatório aumento do preço para o modelo possa estar de acordo com a norma Euro5+ foram decisivos para que a KTM decidisse...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.