A indiana Bajaj prepara-se para apresentar oficialmente esta sexta-feira, 5 de julho, uma moto revolucionária. E já há alguns detalhes sobre esta que será a primeira moto alimentada a gás natural comprimido (GNC).
De acordo com o site Rush Lane, essa é mesmo a grande novidade: ser a primeira moto do mundo alimentada por um sistema a GNC, mantendo também um depósito de gasolina. O condutor terá um botão no guiador que possibilitará mudar a fonte de energia sem ter de parar. Por outro lado, contará com protetores de mãos para enfrentar condições mais duras.
O motor de um cilindro é refrigerado por ar, espera-se que seja de 125 centímetros cúbicos, ao passo que a caixa é manual de cinco velocidades. Por outro lado, a iluminação frontal é constituída por um farol LED, sendo encontrados protetores da forquilha invertida. Espera-se que o sistema de travagem seja constituído por um disco em cada roda.
Os poisa-pés estão montados numa posição central e a altura do longo assento é de 800 milímetros. O preço da Bajaj Freedom 125 na Índia será de até 90.000 rupias, o equivalente a cerca de 1.000 euros.