• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Atualização da Triumph Speed Triple 1200 RS em 2024?

by Redação
Fevereiro 21, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Atualização da Triumph Speed Triple 1200 RS em 2024?

Fonte:https://www.1000ps.at/

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A concorrência nunca dorme e mesmo que o desempenho puro não seja tudo, continua a contar bastante. Estamos a falar das hyper-naked ultra-potentes como a Ducati Streetfighter V4 SP, a BMW M 1000 RR e, mais recentemente, a 1390 Super Duke R da KTM com uma central eléctrica ainda maior: todas com potências máximas de pelo menos 190 cv e, no caso da BMW, até 210 cv. A tendência é claramente no sentido de mais desportivismo, mais exclusividade e, portanto, preços mais elevados para os fabricantes.

A Triumph Speed Triple 1200 RS está claramente focada na vertente desportiva.

RelatedPosts

Triumph desenvolve nova Scrambler que foi «apanhada» a testar

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

É claro que a Triumph não quer ser deixada para trás no futuro, pelo menos é o que sugere um protótipo próximo da produção de uma Speed Triple 1200 RS renovada, que o site da 1000ps recentemente apanhou em testes secretos no interior da Catalunha. É provável que se trate de uma nova variante, que também irá mudar o foco da Speed Triple ainda mais para a vertente desportiva. À primeira vista, os retoques visuais são limitados, mas toda uma série de modificações técnicas e ergonómicas são imediatamente reconhecíveis.

Fonte:https://www.1000ps.at/
Fonte:https://www.1000ps.at/

Particularmente notável é o aspeto mais robusto em comparação com a atual Speed Triple 1200 RS, que é o resultado de um novo guiador, que por sua vez resulta numa posição de assento diferente para o condutor. Este é montado mais baixo e mais plano do que antes, não muito diferente, mas ainda não idêntico ao da Speed Triple 1200 RR. O mesmo se aplica à suspensão semi-ativa Öhlins. Embora agora também seja semi-ativa no modelo aqui apresentado, pelo menos a forquilha é aparentemente um componente independente. Também funciona com menos curso de suspensão e baixa a frente da moto, o que enfatiza ainda mais o aspeto robusto. Também noutras áreas, a moto em exposição parece ser uma mistura de peças de alta qualidade da versão RR e novos desenvolvimentos. Por exemplo, são utilizadas várias peças de acabamento em carbono, que já servem para diferenciar a atual RR da RS.

Aparentemente não apenas para efeito visual, no entanto, o protótipo nas fotografias também ostenta novas jantes: A estrutura reconhecível em algumas das fotografias indica que estas, pela primeira vez na Triumph, também são aparentemente feitas de carbono. Estas estão equipadas com pneus Pirelli Supercorsa, mas o pneu traseiro parece ser um pouco mais largo do que o pneu traseiro 190 da Speed Triple RS anterior e da RR. Este facto pode ser considerado como mais uma indicação da dinâmica de condução que a Triumph parece estar a procurar com este modelo. É lógico que isto também deve indicar mais potência. Especialmente porque a concorrência, como já mencionado, está a mover-se em níveis de desempenho de quase ou às vezes até mais de 200 cv.

Fonte:https://www.1000ps.at/

Em todo o caso, o atual motor de três cilindros com 180 cv e 1160 cc ainda oferece muito potencial de desenvolvimento. As alterações reconhecíveis no protótipo em exposição incluem um coletor minimamente alterado e tampas de válvulas modificadas. Um radiador igualmente atualizado e ligeiramente maior na Speedy em exibição também indica outras alterações no motor, o que deve levar a um melhor desempenho superior. No entanto, é de esperar que a Triumph não vá seguir o caminho extremo da BMW e da Ducati para provocar agitação na lista de clientes habituais, mas que continue a ter um mínimo de utilização quotidiana nas suas especificações, apesar das exigências acrescidas em termos de dinâmica. Os 190 cv da KTM 1390 Super Duke R devem, portanto, ser um bom indicador da potência nominal esperada da Speed Triple.

Tags: 2024HipernakedMotasMotosNoticiasSpeed Triple 1200 RSTriumph

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.