A Benelli surpreende o mercado das duas rodas com o lançamento da versão atualizada da sua icónica Imperiale 400. Este modelo, que conquistou adeptos pela sua versatilidade urbana e estética retro, recebe agora um conjunto de melhorias que prometem elevar a experiência de condução.
Adaptação às Novas Normas Ambientais
Face às exigentes normas de emissões Euro5, a Benelli realizou ajustes criteriosos no motor da Imperiale 400. O propulsor monocilíndrico de 374cc mantém a sua essência, mas beneficia agora de um sistema de escape otimizado e uma calibração refinada da injeção eletrónica. Estas modificações resultam num impressionante consumo de apenas 3,1 litros por 100 quilómetros, sem comprometer o desempenho.
Estética Aprimorada
A nova Imperiale 400 exibe um visual refrescado, com destaque para o elegante logótipo Benelli em relevo prateado no depósito de combustível. As almofadas laterais do depósito apresentam uma textura renovada, enquanto os emblemas nas tampas laterais foram redesenhados, conferindo um toque de modernidade ao estilo clássico da moto.
Segurança e Conforto em Foco
A marca italiana não descurou os aspetos práticos. A Imperiale 400 estreia novos pneus Maxxis Promaxx, com dimensões de 100/90-19 à frente e 130/80-18 atrás. Esta mudança visa melhorar significativamente a aderência e a estabilidade, especialmente em condições de piso molhado.
O quadro tubular de berço duplo em aço e as suspensões convencionais mantêm-se, garantindo o carácter clássico e o conforto característicos do modelo. A travagem é assegurada por um disco de 300mm na frente e 240mm na traseira, com pinças de dois e um pistão, respetivamente.