• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

As novidades da Kymco na EICMA 2023

by Redação
Novembro 14, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
As novidades da Kymco na EICMA 2023

Fonte:https://automotive.lulop.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Kymco confirma mais uma vez a sua presença na EICMA e fá-lo trazendo inúmeras novidades para a sua gama de scooters. No ano passado, o fabricante taiwanês surpreendeu-nos com os conceitos especiais SuperNex e RevoNex, uma desportiva e uma naked totalmente eléctrica. 

Para 2024, importantes actualizações chegam à gama Kymco

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Dink X 125

Fonte:https://www.eicma.it

A Kymco Dink X 125, numa primeira análise, parece uma combinação interessante de estética e funcionalidade. Linhas modernas, pormenores bem definidos e uma posição de condução concebida para garantir conforto e segurança. 

Fonte:https://www.eicma.it

O motor de refrigeração líquida desenvolve 15 cv a 8750 rpm e 12 Nm de binário às 8.250 rpm e tem um desempenho particularmente linear. É de salientar a disponibilidade do sistema de arranque sem chave. A suspensão foi especificamente concebida para utilização fora de estrada e é composta por uma forquilha telescópica e um par de amortecedores. A decisão de equipar os pneus com piso CST garante um bom nível de segurança, mesmo em superfícies particularmente escorregadias. No que diz respeito aos travões, a Dink X 125 está equipada com o sistema de travagem combinado composto por discos de aço à frente e atrás. 

Downtown 350GT

Fonte:https://www.eicma.it

A estrutura da nova Kymco Downtown 350GT é caracterizada por linhas tensas, que tornam o design elegante e desportivo. Apesar disso, o espaço para o condutor e passageiro não foi comprometido.

A parte dianteira do habitáculo acolhe os faróis com tecnologia totalmente LED com desenvolvimento vertical e indicadores de mudança de direção montados à face da carenagem. A perspetiva lateral da Downtown 350GT confirma a sua vocação de scooter cruiser. O espaço para os pés permite uma grande liberdade de movimentos, tanto longitudinais (com apoios múltiplos) como horizontais, graças a uma superfície disponível particularmente grande.

Fonte:https://www.eicma.it

Destaca-se o ecrã TFT a cores da instrumentação que, graças ao sistema de conetividade com o smartphone, permite gerir chamadas telefónicas e mensagens, bem como visualizar as direcções do navegador. Os ecrãs disponíveis dão acesso a várias informações, incluindo o nível de combustível no depósito de 12,5 litros e a temperatura exterior. A pressão dos pneus pode ser monitorizada diretamente a partir do ecrã, através dos sensores TPMS (Tyre Pressure Monitoring System). O Cruise Control e o compartimento por baixo do banco com luz completam o equipamento de série.

O motor monocilíndrico de 321 cc, 28,3 cv e 30 Nm, arrefecido a líquido, tem um desempenho suave e linear, com vibrações particularmente baixas. O consumo declarado na ficha técnica é de 26 km/l. O controlo de tração não está ausente.

Filly 50

Fonte:https://www.eicma.it

Um visual clássico e deliberadamente retro, dimensões ultracompactas, fiabilidade de topo e custos de funcionamento mínimos: este é o cartão de visita com que a nova Kymco Filly 50 se apresenta, a herdeira natural do modelo que esteve entre as primeiras 50 a 4 tempos, um verdadeiro best-seller na sua categoria. 

A baixa distância ao solo torna-a fácil de conduzir, mesmo para os condutores principiantes e para aqueles que não são altos. Os pouco mais de 100 kg contribuem para uma condução ainda mais fácil. A configuração do motor favorece o consumo: com uma condução prudente, a marca dos 40 km/litro pode ser facilmente ultrapassada. O quadro assenta numa forquilha telescópica e num monoamortecedor, com jantes de liga de 12 polegadas à frente e atrás.

Fonte:https://www.eicma.it

A Filly 50 pretende ser económica, mas sem sacrificar nada de notável. A iluminação é totalmente em LED, a instrumentação assenta num indicador de velocidade analógico acompanhado de um ecrã digital para informações secundárias. Dois compartimentos para guardar objectos estão disponíveis na traseira do habitáculo, o da esquerda equipado com uma tomada USB, muito conveniente para guardar o seu smartphone.

Sky Town 150 ABS

Fonte:https://www.eicma.it

A Sky Town é a nova scooter global concebida pela Kymco para enfrentar a cidade e o tráfego mais intenso com um consumo de combustível extremamente baixo, nas versões com motor de 150 cc e 125 cc.

A frente da Sky Town apresenta linhas esguias e um design que realça a sua natureza dinâmica. Com iluminação LED integrada no painel frontal e um grande para-brisas, as laterais são esguias e ligam-se uniformemente à traseira da scooter. 

O motor de 150 CC refrigerado a ar da Sky Town 150 é completamente novo, as intervenções específicas tornaram o arrefecimento mais eficaz, em benefício da fiabilidade e da vida útil do motor, mesmo quando sujeito a uma utilização particularmente intensa. Com homologação Euro 5+, o novo motor de 150 CC tem uma potência máxima de 8,5 kW (aprox. 11,5 cv) às 8.500 rpm, com um binário máximo de 11,3 Nm às 6.500 rpm. Além disso, a nova Sky Town está também disponível com um motor de 125 cc, com uma potência de 8,1 kW (11 cv) às 8.500 rpm e um binário máximo de 9,8 Nm às 6.500 rpm. O quadro e a carenagem, são os mesmos da 150 cc, pelo que a agilidade e a manobrabilidade se mantêm, beneficiando também do baixo peso: 117,5 kg em ambas as motorizações.

As jantes são de liga com pneus 110/70-14 (à frente) e 130/70-13 (atrás), associadas a um sistema de travões de disco. A versão de 150 cc da Sky Town está equipada com ABS, enquanto a de 125 cc oferece o sistema CBS. Para armazenamento, existe um compartimento frontal duplo: o esquerdo está aberto e tem uma tomada USB, enquanto o direito tem uma tampa de fecho por pressão. Além disso, existe um espaçoso compartimento por baixo do assento que pode acomodar um capacete de tamanho normal e outros objectos.

Tags: 2023EICMAKYMCONoticias

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.