A McLaren iniciou a sua aventura nas e-bikes, ou “hiperbikes eléctricas”, com uma gama de quatro bicicletas de edição limitada composta pela Extreme 600W, Extreme 250W, Sport 600W e Sport 250W. E como a McLaren é a McLaren, os modelos são tão orientados para o desempenho como seria de esperar. Até foram concebidos pelas mesmas equipas que são responsáveis pelos carros da marca.
A gama Sport é uma e-mountain bike hardtail polivalente, concebida para percursos todo-o-terreno e single-track, com a transmissão mecânica SRAM GX Eagle de 12 velocidades. Já o modelo Extreme é uma bicicleta de montanha eléctrica com suspensão total, concebida para o máximo desempenho fora de estrada e utiliza a transmissão sem fios SRAM XX Eagle de 12 velocidades.
Os ecrãs LDC a cores imitam os que se encontram nos automóveis do fabricante e mostram informações de telemetria, incluindo velocidade, duração da bateria e autonomia.
Fazer a mais potente bicicleta eléctrica legal para as ruas parece um feito muito fixe, até se perceber que, para ser legal para as estradas, a bicicleta tem de estar limitada a 32 km/h. Então, de que serve toda essa potência se ela se esgota aos 32 km/h? Uma vez que estas bicicletas se destinam a percorrer trilhos, o binário ilimitado ao comando é o que torna estes modelos tão especiais.
A Extreme 600W e a Sport 600W debitam uns impressionantes 159 Nm de binário, mais do que uma KTM 1390 SuperDuke R. Naturalmente, vai precisar de controlar toda esta potência, por isso não faça acidentalmente um burnout a caminho do trabalho…