No domingo, 7 de abril, realizou-se a Coleção Shuttleworth, um leilão em que a Iconic Auctioneers colocou à venda 170 peças muito valiosas.
Foi surpreendente que os dois destaques, nomeadamente a Ducati Desmosedici 2003 de Capirossi (2º no Campeonato do Mundo de Construtores) e a Desmosedici GP7 com a qual Stoner se tornou campeão do mundo em 2007 (primeira vitória no campeonato de pilotos para o fabricante bolonhês), não tenham sido vendidos.
A expetativa era de que pudessem ser feitos 350.000 a 450.000 euros, mas tudo ficou por aqui.
A Desmosedici GP3 foi a primeira moto de competição do fabricante bolonhês a abandonar a configuração típica de dois cilindros da marca e a adotar um quatro cilindros em V, mantendo o sistema de distribuição desmodrómico.
Capirossi terminou em terceiro no GP do Japão após a sua primeira corrida, conquistando a primeira vitória da Ducati no Grande Prémio da Catalunha. Juntamente com o companheiro de equipa Troy Bayliss, conseguiram nove pódios e uma vitória.
Casey Stoner assinou com a Ducati em 2007, depois de se ter estreado no MotoGP com a Honda LCR, partilhando a box com Loris Capirossi. O resultado: dez vitórias e um Campeonato do Mundo de MotoGP conquistado em Motegi.