A marca eléctrica de luxo Arc, sediada em Coventry, responsável pelo modelo Vetor, anunciou que declarou falência.
A Arc V Ltd foi fundada em 2020 e entregou 11 motos elétricas aos clientes antes de entrar em processo de liquidação. Os clientes de alto perfil incluem o ator e empresário Hollywood Ryan Reynolds, bem como a realeza do Oriente Médio
A empresa afirma que estava quase concluindo a homologação da UE e já havia recebido o apoio do Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial (BEIS) do governo e do Escritório para Veículos de Baixa Emissão (OLEV), para desenvolver um novo motor dual com inversor integrado para futuras motos elétricas.
Tendo anunciado o apoio no final de 2023, as coisas estavam a correr bem para a empresa britânica – que divulgou uma imagem renderizada de três motos e um veículo todo-o-terreno de quatro rodas, afirmando ainda que estavam a trabalhar numa gama de máquinas com bateria.
Para além do apoio do Governo, a Arc tem autofinanciado projectos de motos através do trabalho de consultoria em design e engenharia, através da Arc Design.
Embora a Arc V Ltd esteja em atividade desde 2020, a história estende-se, na verdade, por sete anos. Antes disso, havia a Arc Vehicle Ltd, que começou no início de 2017, mas entrou em administração em setembro de 2019. Truman comprou de volta os ativos para manter o projeto vivo.
Não se sabe exatamente o que se segue para a marca no futuro próximo.
Fonte:https://www.motorcyclenews.com/news/2024/april/arc-motorcycles-liquidation