• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 26, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Aprilia Shiver 900 renasce na China como APR900

by Daniel Rhodes
Outubro 12, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Aprilia Shiver 900 renasce na China como APR900

Source: Cycleworld

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A icónica moto Aprilia Shiver ressurge do passado, desta vez em solo chinês, sob a designação APR900. Esta reviravolta surpreendente surge como resultado da parceria entre o grupo Piaggio e a empresa chinesa Zongshen, agora conhecida como “Zonsen”.

No início de 2022, esta joint venture anunciou planos para desenvolver uma moto de 900cc com motor bicilíndrico na China. Agora, parece que esse projeto está prestes a materializar-se, trazendo de volta uma versão renovada da Aprilia Shiver 900.

RelatedPosts

No Content Available

Documentos de homologação chineses revelam a existência da Aprilia APR900, cujo estilo e especificações são praticamente idênticos à Aprilia Shiver 900, descontinuada na Europa em 2021. Embora o ressurgimento da Shiver não seja totalmente inesperado, a sua forma final surpreende, pois indícios anteriores apontavam para uma possível reintrodução sob a marca Gilera, também propriedade do grupo Piaggio.

O motor V-twin de 896cc foi inicialmente apresentado pela marca premium Cyclone da Zonsen, tanto no seu concept bike RA9 como numa versão com a marca Gilera. Protótipos camuflados, claramente baseados na Shiver 900, mas ostentando logótipos Gilera, foram também avistados na China.

Contudo, o primeiro modelo homologado a utilizar o motor e o chassis da Aprilia Shiver 900 na China surge agora como Aprilia APR900. As especificações técnicas, incluindo a distância entre eixos de 146,5 cm e o peso em ordem de marcha de 220 kg, são idênticas ao modelo original. Esteticamente, apresenta pequenas alterações nos painéis laterais, mantendo-se fiel ao design original noutros aspectos.

A potência máxima declarada é de 94 cv, semelhante ao modelo anterior, com uma velocidade máxima de 209 km/h. A decisão de manter a marca Aprilia pode dever-se à sua maior notoriedade no mercado chinês, comparativamente à Gilera.

Esta nova iteração da Shiver será inteiramente produzida na China, com a Zongshen a assumir a responsabilidade pelo fabrico do motor.

Tags: Aprilia Shiver 900

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.