• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 11, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Aprilia à conquista do off-road com a nova Tuareg Rally

by Bernhard Cousin
Novembro 11, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Aprilia à conquista do off-road com a nova Tuareg Rally
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Aprilia começou o ano com a vitória na Africa Eco Race, e agora revelou a sua nova Tuareg Rally – uma moto que conta com essa experiência e deriva da versão de competição.

Jacopo Cerutti, piloto oficial do construtor, ganhou a prova africana e participou no desenvolvimento desta nova moto. Tem um motor de dois cilindros com 660 centímetros cúbicos de cilindrada, com componentes aprimorados como os corpos do acelerador. Cumpre as normas Euro 5+, debita 79 cv de potência máxima e 70 Nm de binário. A caixa é de seis velocidades, com Aprilia Quick Shift.

RelatedPosts

Aprilia All Stars está quase aí: eis o que esperar

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Aprilia RX 125 e SX 125: Evolução a sério em 2025

A moto possui um sistema de escape dedicado da SC Project com um silenciador totalmente em titânio. Ao nível de ciclística, a Tuareg Rally – que pesa apenas 199 kg – tem um quadro em aço tubular. À frente encontra-se uma forquilha USD da Kayaba totalmente ajustável, enquanto atrás há um monoamortecedor Kayaba que também é totalmente ajustável.

Ao nível de sistema de travagem, a moto vem equipada com ABS (que pode ser desligado), dois discos flutuantes e pinças Brembo à frente, com um disco e pinça Brembo atrás. As jantes Ergal de raios cruzados medem 21 polegadas (dianteira) e 18 polegadas (traseira).

Em termos de design, esta moto surge com um guarda-lamas alto e uma nova placa protetora de alumínio que tem uma forma mais protetora. O assento é 20 milímetros mais alto, o que torna mais fácil mudar da posição sentada e da posição em pé enquanto se conduz. O guiador é mais alto, e há novos protetores das mãos.

Está disponível um assento de conforto em três alturas diferentes e sensor de monitorização da pressão dos pneus. Em termos de cores, a Tuareg Rally replica a decoração da versão de competição. O condutor pode contar com quatro modos de condução e controlo de tração.

Tags: Aprilia

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.