• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Apresentada nova Piaggio MP3 310, com motor em estreia, mais desportiva e ágil

by Bernhard Cousin
Setembro 28, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Apresentada nova Piaggio MP3 310, com motor em estreia, mais desportiva e ágil
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Piaggio apresentou oficialmente esta sexta-feira o novo MP3 310 – uma scooter triciclo com duas rodas à frente e uma atrás, que estreia um novo motor, renovando-se em design, agilidade e peso.

O motor é uma das grandes novidades. Com 310 centímetros cúbicos de cilindrada, este monocilíndrico é o mais recente da linha High Performance Engine (HPE), cumpridor das normas Euro 5+. Debita mais potência (26,4 cv às 7.500 rotações por minuto) e mais binário (27,3 Nm às 6.000 rpm). Está associado a uma caixa automática CVT.

RelatedPosts

Piaggio inova e já tem a sua própria tecnologia de radar 4D

Piaggio Beverly 310 S: Atualização para 2025 com Motor Euro 5+

Piaggio Liberty 125 E5 em campanha: Oportunidade imperdível a partir de hoje!

É possível atingir os 129 km/h, uma velocidade máxima que aumenta em 9 km/h face ao modelo anterior – em parte graças à aerodinâmica da MP3 310. O quadro é de berço duplo em aço tubular, encontrando-se um mecanismo de bloqueio nas suspensões dianteiras, modificando o equilíbrio de dinâmico para estático.

A suspensão frontal é do tipo quadri-lateral articulada, enquanto atrás se encontram dois amortecedores. Os travões são constituídos por dois discos à frente e um disco atrás, e há sistema ABS de três vias com travagem com pedal integrada. As jantes frontais maiores, de 13 polegadas, acrescentam à segurança e à suavidade de condução. A scooter triciclo conta ainda com a estreia do controlo de tração regulador de derrapagem em aceleração (ASR) em estreia numa scooter da Piaggio.

Piaggio MP3 310 Sport

A versão MP 310 está disponível em duas cores brilhantes: branco Bianco Luna e o novo cinzento Grigio Grafite. Já a variante Sport, de modo a sublinhar esse caráter desportivo, tem o mate metálico preto Nero Meteora com cinzento brilhante Grigio Mercurio e azul matte Blu Zaffiro. Há ainda alguns pormenores em azul, incluindo a costura do assento.

A bordo, o condutor usufrui do sistema de conectividade Piaggio MIA com ligação ao smartphone, mas só é de série na versão 310 Sport. Compatível com dispositivos iOS e Android, permite gerir chamadas e mensagens que aparecem no painel de instrumentos ou até ligar a auscultadores. Um exemplo é o capacete especial Jet oferecido como acessório, com auscultadores integrados e intercomunicador Bluetooth.

Mas não só chamadas e música a plataforma Piaggio MIA permite aceder. É possível usar a app dedicada para obter muitas informações acerca da rota e do estado operacional da viatura, além de poder indicar as rotações do motor, potência e binário instantâneos, consumo de combustível atual e médio, e até avaliar o estilo de condução, entre outras.

O ecrã LCD de cinco polegadas no painel de instrumentos é como às duas MP3 310. O assento tem dois lugares separados para o condutor e para o passageiro, garantindo apoio lombar. Abaixo encontra-se um espaçoso compartimento de carga. A iluminação é totalmente em LED.

  • MOTOR monocilíndrico Piaggio HPE 4, quatro tempos
  • CILINDRADA 310 cc
  • POTÊNCIA 26,4 cv (11 kw) @7.500 rpm
  • BINÁRIO 27,3 Nm @6.000 rpm
  • CAIXA Automática CVT
  • QUADRO duplo berço em aço tubular
  • DEPÓSITO 11 litros
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA Articulada quadri-lateral, batimento axial nominal de 95 mm
  • SUSPENSÃO TRASEIRA duplo amortecedor hidráulico com mola pré-ajustada em 1 de 4 posições; batimento axial nominal de 122 mm
  • TRAVÃO DIANTEIRO dois discos de 258 mm
  • TRAVÃO TRASEIRO disco de 240 mm
  • PNEU DIANTEIRO Tubeless 110/70-13
  • PNEU TRASEIRO Tubeless 140/60-14
  • DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.455 mm
  • ALTURA DO ASSENTO 790 mm
  • PESO Não anunciado
Tags: Piaggio

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
MSports Play Icon
MSports Play
The New streaming service
Download
×
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.