Logo na sua segunda ronda com a ROKiT BMW no Mundial de Superbike, Toprak Razgatlioglu obteve as duas primeiras vitórias. Em Barcelona, também o seu colega Michael van der Mark teve um rendimento forte, lutando no top cinco apesar de não ter chegado ao pódio.
Scott Redding, da equipa satélite Bonovo Action, admitiu que este desempenho no circuito espanhol foi uma surpresa grande para si: ‘O que o Toprak e o van der Mark demonstraram é ótimo, mas foi um choque para mim. Apostaria tudo no Toprak a ganhar, mas não em Barcelona’.
Apesar de estar impressionado e de reconhecer a qualidade de Razgatlioglu, o britânico acredita que tem o que é preciso para o superar: ‘Penso que o Toprak é um piloto melhor do que eu. Ele tem mais talento normal. Mas isso não significa que não o possa bater. Depois de alguns anos difíceis, tenho de me livrar dos meus hábitos e voltar a pilotar como o Scott Redding’.
O início de época não foi particularmente encorajador para Redding, que deixou claro que quer fazer mais: ‘O meu objetivo é sempre acabar no top cinco, ou no top três. Não estou assim tão longe disso, considerando também que Barcelona é a pista mais difícil para mim. De Assen em diante deve ser muito melhor’.