A SpeedUp esteve em bom plano no treino livre do GP de França de Moto2, colocando os seus dois pilotos nas duas primeiras posições. Alonso López fez uma nova volta recorde e foi o líder.
Quando a generalidade dos pilotos tinham voltas lançadas registadas, Jake Dixon (CFMoto Inde Aspar/Kalex) era o líder da tabela de tempos, posição que reforçou com as suas tentativas seguintes apesar de, entre cada volta, ser ultrapassado momentaneamente.
O britânico foi mesmo o piloto que liderou durante mais tempo, cerca de 20 minutos, antes de ser superado pelo líder do campeonato, Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team/Kalex). No entanto, o americano não conseguiu suster a posição.
Nos últimos cinco minutos, López (Folladore SpeedUp/Boscoscuro) fez uma sequência de voltas rápidas que o deixou em primeiro com uma nova volta recorde: 1m35,556s. Superou o colega de equipa Fermín Aldeguer por 0,155s, enquanto Roberts acabou em terceiro a 0,384s.
Manuel González (QJMotor Gresini/Kalex) e Ai Ogura (MT Helmets-MSi/Boscoscuro) fecharam o lote dos cinco primeiros desta sessão, que é a única do fim de semana no Moto2 em que os tempos não contam para nada.
Tempos:
Red hot pace immediately in #Moto2 FP 😎@AlonsoLopez_21 finishes in first place ahead of @Aldeguer54 and @Joerobertsracer ⚔️#FrenchGP 🇫🇷 pic.twitter.com/yhH882lFp2
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) May 10, 2024