By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Accept
MotociclismoMotociclismoMotociclismo
Aa
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
Aa
MotociclismoMotociclismo
Search
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Peças e Acessórios
  • Revista Motociclismo
Have an existing account? Sign In
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Motociclismo > Artigos > Peças e Acessórios > Akrapovič lança um sistema de escape para a Honda XL750 Transalp e CB750 Hornet
Peças e Acessórios

Akrapovič lança um sistema de escape para a Honda XL750 Transalp e CB750 Hornet

Miguel Fragoso
Last updated: 2023/09/13 at 11:42 AM
By Miguel Fragoso 3 Min Read
Share
Fonte:https://www.akrapovic.com
SHARE

A Akrapovič adicionou mais dois escapes de substituição à sua coleção Honda com o lançamento de uma linha Slip-On (Titanium) para a Honda XL750 Transalp e uma linha Slip-On (Carbono) para a Honda CB750 Hornet.

Ambos os escapes foram criados com materiais comprovados em competição, sendo que a Slip-On Line (Titanium) para a Honda XL750 Transalp apresenta uma manga exterior revestida a preto no silenciador, uma tampa de extremidade com novo design e um suporte, todos feitos de titânio leve. Estes são acompanhados por um tubo de ligação em aço inoxidável e uma estrutura interna do silenciador. A linha Slip-On (Carbono) para a Honda CB750 Hornet é construída com uma manga exterior do silenciador em fibra de carbono trabalhada à mão e uma estrutura interior e tubo de ligação em aço inoxidável, tudo isto conduzindo a uma tampa de extremidade em titânio com um novo design com impressões para um aspeto desportivo.

Fonte:https://www.akrapovic.com

Durante o processo de desenvolvimento da linha Slip-On (Titanium), os engenheiros da Akrapovič concentraram-se intensamente na resposta do acelerador e na facilidade de condução. Isto levou a ganhos de desempenho nas gamas de rotações médias e altas, com um aumento de potência de 0,7 kW (0,9 cv) e um aumento de binário de 1,3 Nm – ambos às 5.700 rpm – quando comparado com um sistema de série e testado no dinamómetro interno da Akrapovič.

A linha Slip-On (Carbono) também se concentra em ganhos de potência e binário, especialmente nas rotações médias e altas. Foram registados aumentos de 0,5 kW (0,7 cv) às 5.250 rpm e 0,6 Nm às 5.300 rpm, quando comparados com uma Honda CB750 Hornet equipada com um sistema de série e testada no dinamómetro interno da Akrapovič.

A utilização de materiais leves reduz o peso do escape Slip-On Line (Titanium) em 39,8% (1,6 kg) e do sistema Slip-On Line (Carbono) em 45,6% (1,8 kg) em comparação com os escapes de série.

Fonte:https://www.akrapovic.com

Estes sistemas Euro 5 aprovados pela CE/ECE não necessitam de remapeamento. São apenas uma instalação plug-and-play e, uma vez na moto – e com o acelerador aberto – emitem um som Akrapovič profundo, desportivo e vívido. São também totalmente compatíveis com as malas macias originais da Honda.

Este par de novos escapes já está disponível. Não só darão um toque de personalização às suas máquinas, como também reduzirão o peso e proporcionarão um som Akrapovič distinto.

Related

You Might Also Like

Miguel Oliveira e a adaptação ao circuito Buddh: ‘Primeiro, tentar ter fluidez e marcadores de travagem’

‘Talvez eu possa ter uma vantagem, quando não há muita aderência… ’ – Johann Zarco

Pol Espargaró não espera grandes dificuldades para aprender o circuito da Índia

Skyler Howes anunciado na Monster Energy Honda

Mundiais Superbike voltam à Península Ibérica: Os horários de Aragão

TAGGED: 2023, Akrapovic, Honda, Hornet, Noticias, Transalp
Miguel Fragoso Setembro 13, 2023 Setembro 13, 2023
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

As Noticias mais vistas

Destaque Comércio

Nova Royal Enfield Himalayan – novas fotografias do modelo preparado para produção

By Miguel Fragoso 4 Min Read

Quais são as novidades da Aprilia previstas para 7 de setembro?

By Miguel Fragoso
Desporto

Jack Miller e a nova configuração: ‘Não tínhamos nada a perder e ele recuperou as sensações’ – Francesco Guidotti

By Redação 1 Min Read
Destaque Desporto

Miguel Oliveira e a adaptação ao circuito Buddh: ‘Primeiro, tentar ter fluidez e marcadores de travagem’

Miguel Oliveira estreia-se este fim de semana no Buddh International Circuit – assim como a generalidade…

By Redação
Destaque Comércio

Zongshen – depois da Crossover vem a Scambler 650?

Sobre a animação do mercado chinês e a "biodiversidade" de propostas vindas do Oriente, penso que…

By Miguel Fragoso
Destaque Comércio

Suzuki GSX-8S Kevin Schwantz Edition – a lenda do nº 34 numa edição limitada

Poucos pilotos deixaram as corridas com um prestígio tão grande e com um afeto tão generalizado,…

By Miguel Fragoso
Destaque Comércio

Aprilia Tuareg – os testes continuam antes do Rally Transanatolia

Voltemos a falar do projeto denominado "Back to Africa" e destinado a trazer a marca Aprilia…

By Miguel Fragoso
Peças e Acessórios

Wunderlich – Almofadas de proteção do depósito para a Ducati Multistrada V4 e V4 S

As protecções Itre protegem contra riscos, danos e abrasões em todos os pontos onde normalmente se…

By Miguel Fragoso
Motociclismo

Todas as novidades do Mundo das Motos, com a actualidade diária, Ensaios & Comparativos, Equipamentos, Peças e Acessórios e o único programa de televisão sobre Motos na Europa.

Todos os direitos Reservados – Motociclismo

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?