• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Adeus à Langen Two Stroke 250, a última resistente a dois tempos, e como a burocracia ditou o seu fim

by Daniel Rhodes
Março 17, 2025
in Novidades - Actualidade
0
Adeus à Langen Two Stroke 250, a última resistente a dois tempos, e como a burocracia ditou o seu fim

Source: Todocircuito

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A indústria das motos de dois tempos perde um dos seus últimos bastiões com o fim da produção da Langen Two Stroke 250. A emblemática máquina britânica, limitada a apenas 100 unidades, deixa de ser fabricada devido às crescentes dificuldades de homologação na Europa. A decisão reflete um desafio crescente para pequenas marcas que tentam manter vivo o espírito das motos clássicas face às exigências regulatórias.

Lançada em 2022 pela Langen Motorcycles, a Two Stroke 250 rapidamente conquistou o coração dos entusiastas graças ao seu motor bicilíndrico em V de 249,5 cc e 76 cv, desenvolvido pela italiana Vins. Com um design retro e um desempenho de alto nível, a moto tornou-se um objeto de desejo para colecionadores e puristas da condução. No entanto, o seu percurso foi curto e, segundo Christofer Ratcliffe, fundador da Langen, a burocracia europeia foi um dos principais entraves para a continuidade do modelo no mercado.

RelatedPosts

Langen Motorcycles vai acabar uma das raras 250 dois tempos modernas na Europa

Langen Motorcycles: O sonho de uma moto de 300 cv pode ver luz ao fundo do túnel através de crowdfunding

Uma hypernaked à velocidade da luz com 185 cv de potência que chegará em 2025

Apesar das restrições europeias, a Two Stroke 250 encontrou compradores em outras partes do mundo. O Japão, por exemplo, já recebeu duas unidades, adaptadas às normas locais com ABS específico. Outras encomendas para o país estão a caminho, assim como uma unidade destinada à Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, o interesse pelo modelo também tem vindo a crescer, sinalizando que ainda há espaço para motos de dois tempos fora do Velho Continente.

Com a produção da Two Stroke 250 oficialmente encerrada, a Langen Motorcycles volta-se agora para um novo projeto ambicioso: a Lightspeed. Esta cruiser musculada, equipada com um motor V-twin de 1.190 cc derivado da Buell, promete 185 cv de potência e um design agressivo, pronto para competir com modelos de renome como a Ducati Diavel V4.

Para conseguir comercializar a Lightspeed na Europa, a Langen lançou uma campanha de crowdfunding para angariar 600.000 libras esterlinas (aproximadamente 713 000 euros). O valor será usado para adquirir a maquinaria necessária e cumprir as rigorosas normas de homologação europeias. Paralelamente, a marca trabalha numa versão turboalimentada da Lightspeed, com previsões de potência a rondar os 300 cv, tornando-a uma das motos de produção mais potentes do mundo.

O caso da Langen Two Stroke 250 expõe um dilema cada vez mais comum no setor motociclístico europeu: a sobrevivência das pequenas marcas face às regulamentações cada vez mais exigentes. O fim deste modelo não é apenas o adeus a uma moto icónica, mas um reflexo da crescente dificuldade de manter vivos conceitos tradicionais num mercado dominado por normas ambientais e burocráticas.

A Langen pode ter dado um passo em frente com a Lightspeed, mas para os fãs das motos de dois tempos, o desaparecimento da Two Stroke 250 marca o fim de uma era. Resta saber se, no futuro, ainda haverá espaço para estas máquinas apaixonantes no mercado europeu.

Source: Todocircuito

Tags: Langen

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.