Num espaço de cinco anos, a Yamaha voltará a ser aquilo que já foi e poderá intrometer-se na luta por vitórias e títulos na categoria rainha de velocidades. Esta convicção pertence a Cal Crutchlow, piloto de testes da marca nipónica.
‘Sabemos que a Yamaha poderá construir as melhores motos do mundo, porque fizeram isso mesmo durante muitos e longos anos. Durante 15 anos, a Ducati não ganhou um título, a Aprilia não esteve em nenhum sítio por muito tempo e a KTM começava, apenas, a estar muito forte’, declarou o britânico, em declarações ao Crash.net.
‘A Yamaha vai dar a volta. Em cinco anos, pode ser que a marca japonesa volte a estar nos lugares da frente e que as restantes marcas estejam em lugar nenhum, novamente. São assim as corridas’, acrescentou, antes de elogiar as fábricas europeias.
‘Tenho de os felicitar porque fizeram de tudo para estarem na frente, agora creio que a Yamaha e a Honda são bons fabricantes, que sabem como construir boas motos e que têm bons engenheiros. O problema é que têm de mudar a forma como trabalham, porque agora o jogo mudou e a realidade é essa. O que os europeus fazem, está a funcionar. Por isso, teremos de também ir nessa direção’, fez saber, antes de continuar:
– Temos de ter uma mentalidade mais aberta, mas a Yamaha sabe disso e estou certo de que a Honda também. Creio que quando o fizerem, atuarem de forma mais rápida e melhor, com uma mentalidade mais aberta, e talvez não sejam tão seguros, então creio que vão dar um grande passo e confio que irão fazê-lo. Na Yamaha, estão motivados, escutam e estão dispostos a regressar com força, não se limitando a fazer o que sempre fizeram, porque isso já não funciona. Precisam entender a nova forma de trabalhar.