A empresa de plug-in, que era anteriormente conhecida como Super Soco, lançou a Stash como um conceito em 2023 e diz que a máquina pronta estará disponível no final de abril ou no início de maio de 2024.
Entrará num dos mercados eléctricos mais disputados em todo o mercado britânico, com fabricantes novos e estabelecidos a apresentarem agora ofertas de pequena capacidade, numa tentativa de ganhar dinheiro com a juventude preocupada com o planeta, bem como com as zonas de baixas emissões mais restritas (e em expansão) nas áreas urbanas.
“Isto anuncia uma nova era para a Vmoto, fazendo a ponte entre o elétrico e o ICE e fornecendo não só veículos de alta qualidade, mas também de grande valor para os alunos”, disse o CEO da Vmoto Soco UK, Clive Mann. “2024 será um ano de grande impulso para nós como marca no mercado do Reino Unido e em todo o mundo, e isto é apenas o começo.”
A travagem ao estilo da scooter é feita através de ambas as alavancas no guiador. Os travões são combinados, com ABS incluído para segurança adicional. São discos em toda a volta com uma única pinça preta e dourada montada radialmente na frente.
A Vmoto afirma que o espaço tradicional do “depósito” à frente do assento do condutor de 830 mm oferece espaço suficiente para um capacete integral. Por baixo do espaço de bagagem encontra-se uma bateria fixa de 100Ah, 72V, fornecendo 7,2kWh de energia. Esta tem de ser carregada na moto e alimenta um motor elétrico montado na frente do braço oscilante, que fornece 10,8 cv à roda traseira através de transmissão por corrente.
Embora esta potência a torne compatível com a placa em L, um botão de impulso adicional leva momentaneamente a moto a uns alegados 20,1 cv – aumentando a velocidade máxima de 110 km/h para uns respeitáveis 121 km/h.