• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A SC-Project tem dois novos sistemas de escape para a Moto Guzzi V100 Mandello

by Redação
Dezembro 19, 2023
in Destaque Comércio, Peças e Acessórios
0
A SC-Project tem dois novos sistemas de escape para a Moto Guzzi V100 Mandello

Fonte:https://shop.sc-project.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A mais recente moto de turismo da Moto Guzzi, a V100 Mandello, provou ser uma moto com grande impacto. Elogiada em todo o mundo devido à sua versatilidade e desempenho impressionante, a moto tem a hipótese de dar uma nova vida à histórica marca italiana. Dito isto, as marcas do mercado de pós-venda estão a reconhecer o potencial da moto e estão agora a lançar novos produtos para a tourer.

A SC-Project, por exemplo, um dos mais conceituados especialistas italianos em escapes do mercado, lançou não um, mas dois novos sistemas de escape para a V100 Mandello. Mais frequentemente encontrados em motos naked e desportivas de alto desempenho, os sistemas de escape da SC-Project são particularmente barulhentos e devem fazer um bom trabalho ao adicionar algum ruído ao motor bicilíndrico da V100.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Nova geração da Moto Guzzi V7 já chegou a Portugal

Fonte:https://shop.sc-project.com

O SC1-R é um modelo de escape bastante popular que utiliza um grande recipiente que se assemelha muito às proporções dos sistemas de escape originais. É perfeito para quem procura uma estética semelhante à do equipamento original, uma vez que não prejudica demasiado o estilo original da moto e, de facto, é esse o caso da V100 Mandello. O SC1-R está disponível em dois acabamentos – titânio e preto mate, e é fabricado com uma manga em titânio, um encaixe em aço inoxidável AISI 304 e uma tampa em fibra de carbono.

Para uma sensação mais requintada, o suporte é fornecido com um amortecedor de vibrações, bem como um escudo térmico em fibra de carbono para manter o aspeto limpo e evitar que derreta o calcanhar da sua bota enquanto conduz. Este modelo em particular é aprovado pela Euro 5 e cumpre a norma TÜV para utilização na via pública. De acordo com a SC-Project, aumenta o desempenho em 1,4 cavalos de potência às 6.100 rpm e 1,5 Nm de binário às 6.100 rpm. Mais importante ainda, elimina 1,2 kg em comparação com o escape de origem, e é compatível com as malas laterais e o descanso central de origem.

Fonte:https://shop.sc-project.com

Para todos os efeitos, a Moto Guzzi V100 Mandello é uma sport-tourer de estrada. No entanto, se por qualquer razão quiser transformá-la numa máquina de circuito, então o SC-Project S1 é ideal para si. Encontrado em máquinas potentes como a BMW S 1000 RR e a Ducati Streetfighter V4, o SC-Project S1 é um sistema de escape apenas para utilização em pista que se concentra na redução do peso e no aumento da potência. Como tal, aspectos como o ruído e a conformidade com as emissões são eliminados. Para a V100 Mandello, o S1 promete ganhos de 2,4 cv e 2 Nm às 8.400 rpm e uma perda de peso de 1,8 kg.


Para mais informações pode consultar o site oficial da SC-Project.

Tags: 2023Moto GuzziNoticiasSC-ProjectV100 Mandello

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.