Com mais tecnologia, recursos atualizados e também alguns itens de conforto para o seu passeio diário, a Royal Enfield lançou algumas atualizações para a Interceptor 650 e a Continental GT 650 para o ano de 2024 em França.
A Royal Enfield está em alta há já algum tempo, e a marca tem vindo a desenvolver a sua gama de modelos. Na classe de 650cc, a Interceptor e a Continental GT 650 eram ambas as principais propostas de média cilindrada da RE até ao lançamento da Super Meteor 650. Trazendo o modelo de série e a cafe racer para uma era mais moderna. A RE trouxe uma série de actualizações para as suas motos 650 originais com actualizações de hardware e novos visuais para 2024 como equipamento de série.
Os dois modelos retro receberam LED nos faróis. Ainda com uma forma redonda, mas agora com uma luz branca brilhante, a atualização irá aumentar o fator premium das duas motos.
Não foram feitas actualizações ao motor e a outras peças de hardware para estas motos, pelo que continuamos a ter o desempenho clássico da RE com um motor bicilíndrico de 647,95 cc com 46,8 cavalos de potência, transmissão manual de seis velocidades com embraiagem deslizante, um disco de 320 mm à frente, um disco de 240 mm atrás, travões antibloqueio em ambas as extremidades, forquilhas normais à frente e amortecedores duplos a gás atrás.
Tal como a Super Meteor, o fabricante de Chennai também foi mais longe com os seus interruptores, optando por um novo conjunto de interruptores em ambos os lados para renovar o habitáculo e outros pontos de contacto na moto. O guiador e os conjuntos ergonómicos da Interceptor e da Continental GT 650 permanecem inalterados, à exceção do assento atualizado, que a Royal Enfield afirma ser melhor do que o dos anos anteriores. Para esta atualização, mais preenchimento é igual a mais conforto, então a RE decidiu adicionar um pouco mais de conforto desta vez.
A seguir vem a porta USB. Embora se possa argumentar que esta porta retira o apelo clássico e simples das 650, eu diria que é definitivamente uma caraterística de conveniência que qualquer condutor moderno não deve ignorar. A porta é uma unidade USB tipo A, que serve para carregar o telemóvel. Quando não está a ser utilizada, uma aba à prova de água mantém-na afastada da humidade e do pó.
Por último, nenhum modelo atualizado da RE estaria completo sem isto, mas um novo conjunto de esquemas de pintura e opções de hardware. Os potenciais compradores de qualquer uma das 650 poderão selecionar um dos dois acabamentos oferecidos pela marca clássica. Existem também variantes para ambos os modelos que serão equipados com jantes raiadas, coberturas de motor cromadas e escapes cromados. Se não preferir um visual mais discreto, estão disponíveis variantes com jantes de liga , coberturas de motor pretas e escape preto.
Quanto ao preço em França, o Intercetor 650 custará 7.390 €. Entretanto, a Continental GT 650 sai por 7.690 €.