A Pirelli está preparada para os desafios de corrida de motos da próxima temporada de automobilismo, que terá início na próxima semana na Austrália com a primeira etapa do Campeonato Mundial de Superbike da FIM. A notícia mais significativa para 2024 é representada pela entrada nos Campeonatos de Moto2 e Moto3 como o único fornecedor de pneus ao abrigo de um acordo de três anos que vê a Pirelli envolvida nas classes leves e intermédias do GP até, pelo menos, a temporada de 2026.
A empresa italiana de pneus levará a filosofia encapsulada em seu agora famoso lema “Vendemos o que corremos, corremos o que vendemos” para o novo paddock, uma vez que fornecerá uma gama de pneus padrão e não protótipos, em uma evolução contínua daqueles já utilizados por mais de 20 temporadas no Campeonato Mundial de Superbike da FIM, que continua a ser o principal laboratório ao ar livre para o desenvolvimento da gama. Como sempre acontece com os produtos de corrida da família DIABLO, a Pirelli também será o único fornecedor do recém-criado Campeonato Mundial de Motociclismo Feminino da FIM e das taças de talentos, dedicadas aos pilotos em ascensão do futuro, que fazem parte do projeto Dorna’s Road to MotoGP.
Esses campeonatos se somam às mais de 150 competições de motos, dentro e fora de estrada, nas quais a Pirelli estará envolvida em 2024. No asfalto, além dos já mencionados, a Pirelli também participa de alguns dos mais prestigiados campeonatos nacionais, como o British Superbike (do qual é a única fornecedora desde 2008), o Campeonato Alemão IDM e o Campeonato Francês de Superbike, para citar alguns.
O compromisso da Pirelli com o todo-o-terreno também está confirmado, a começar pelo Campeonato Mundial de Motocross da FIM, organizado pela Infront, no qual a empresa italiana de pneus ostenta um recorde de 81 títulos mundiais e do qual será fornecedora oficial de pneus até 2025, inclusive.